x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 495

Emissor gratuito de NFe

Horacio

Horacio

Bronze DIVISÃO 2, Diretor(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 16 fevereiro 2017 | 17:53

com a finalização do suporte da solução de emissão nfe ( notas fiscais eletrônicas de produto - modelo 55) pela sefaz sp e posterior suspensão da disponibilização da mesma solução absorvida pela sefaz do maranhão, o mercado usuário ficou surpreso ?

Celli Gomes

Celli Gomes

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 17 fevereiro 2017 | 09:15

Horacio, Bom dia.


A Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo firmou parceria com o (Sebrae) para atender uma parcela de contribuintes que ainda utiliza os emissores gratuitos de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e do Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e). A Fazenda irá transferir ao Sebrae a solução gratuita e, a partir de julho de 2017, a instituição passará a disponibilizar e atualizar as versões do aplicativo para as empresas. .


Para utilizar o sistema da NF-e, é necessário solicitar o credenciamento na Secretaria da Fazenda estadual ou do município em que a empresa está registrada.

O cadastro é efetuado de maneira setorizada por estado. Em caso de empreendimentos em mais de uma unidade federativa, é necessário fazê-lo em cada localidade.

João Carlos

João Carlos

Ouro DIVISÃO 1
há 7 anos Sexta-Feira | 17 fevereiro 2017 | 09:17

Bom dia Horácio,

Pelo que vejo e entendo sim, porém li em alguns outros meios de comunicação que o Sebrae já fechou parceria com a Secretaria da Fazenda para continuar com o serviço gratuito do emissor, tendo em vista que esse aplicativo é voltado especialmente às pequenas empresas. Desta forma, temos duas plataformas disponíveis para acesso. Ente ao exposto, creio que não haja muito alarde em relação a isso, pois muito se ouviu que as empresas deveriam se adequar, mas com estes dois passos, vejo que continuará a mesma coisa.

planodenegocios.blogfolha.uol.com.br

João Carlos
Consultor de Implantação Fiscal - Sankhya - Unidade ABC Paulista
Sankhya Gestão de Negócios

"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.