x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 10

acessos 2.826

RE Caixa Economica

RAQUELLI

Raquelli

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 17 fevereiro 2017 | 07:57

Pessoal bom dia! Estou precisando da ajuda de voces rs..
Eu fiz uma sefip com codigo de recolhimento 115, gerei o FGTS e a empresa pagou.
Porem, depois fui me dar conta de que estava incorreta aquela GFIP, sendo que seu codigo correto era o 150. Pois bem, refiz, Só que essa empresa e prestadora de servocos, e ao enviar a documentacao, para seu prestador, eles rejeitaram o FGTS pago, pois o codigo de barras estava diferente da GFIP... Eles pediram pra fazer uma RE junto a Caixa Economica, mas nunca vi esse formulario... alguem poderia me ajudar?
Obrigada!

Gilberto Mendes

Gilberto Mendes

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 17 fevereiro 2017 | 08:29

Bom Dia,
RE geralmente e para retificar algum dado incorreto da empresa, no caso o que ocorreu com você foi um erro de código de g-fip no meu ponto de vista você deveria fazer a exclusão da g-fip enviada e gerar uma nova com o codigo correto e enviar , eles deveriam aceitar.

Gilberto Mendes

"O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê oportunidade em cada dificuldade"
Gilberto Mendes

Gilberto Mendes

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 17 fevereiro 2017 | 10:16

Olha acredito que não tem como mudar a guia que foi paga, o que pode fazer e somente a retificação da G-fip e você ja fez isso, acredito que ele devem ta rejeitando a guia deve ser justamente pelo codigo de recolhimento que aparece no campo 08 , RE e a propria G-fip que você envia deve ser isso que eles querem junto com o comprovante de envio.

Gilberto Mendes

"O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê oportunidade em cada dificuldade"
Ana Caroline

Ana Caroline

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 17 fevereiro 2017 | 10:26

Olá, bom dia!

Raquelli, da uma olhadinha neste tópico clique aqui, que eles explicam como fazer restituição do FGTS pago indevidamente!



Atenciosamente,
Ana Caroline Martins


"Para ter sucesso é preciso primeiro acreditar que podemos".
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 17 fevereiro 2017 | 10:28

Raquelli

Vc reenviou a GFIP em qual modalidade? Deveria reenviar na modalidade 9, assim não iria gerar guia de FGTS.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Sexta-Feira | 17 fevereiro 2017 | 10:38

Faça como a Ana Carolina disse. Baixe o arquivo RDF da caixa. Preencha o formulário e no campo "motivo da devolução" preencha "outros (codigo de recolhimento incorreto)". Envie seu email qualquer coisa que te mando o arquivo.

RAQUELLI

Raquelli

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 17 fevereiro 2017 | 17:05

Alguem teria essa RE pra me passar?






Pessoal bom dia! Obrigada pela ajuda de todos... Mas consegui entrar em contato com a Caixa, e era aquilo que a colega Karina disse, enviar a GFIP na modalidade 9!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.