x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 307

Abertura de Empresa do Simples com Integralização de Bem Imó

VANUZA BAUER DE MATOS

Vanuza Bauer de Matos

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 17 fevereiro 2017 | 11:50

Bom dia, preciso de um auxilio quanto a abertura de uma empresa ME do Simples Nacional com a integralização de uma casa no capital social. A empresa seria tributada pelo anexo VI do Simples Nacional e seria uma ME.
1º Seria possível a integralização dessa casa nessa empresa ME?
2° A casa tem uma renda de aluguel, como seria tratado para fins de impostos está receita que a empresa terá?
3° Seria viável fazer a abertura dessa empresa integralizando este bem como capital?

Alguém pode me dar uma dica do que seria mais benéfico ao cliente?

Desde já obrigada

Agnaldo do Espírito Santo

Agnaldo do Espírito Santo

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 17 fevereiro 2017 | 18:00

Vanuza, a priore, os bens aceito como integralização, devem servir para o finalidade da empresa. se for para instalação da empresa faz sentido sim. caso contrario, não tem porque.

outro detalhe, é que precisa existir parte de integralização em dinheiro, para formar o caixa da empresa.

bom, sem conhecer as razões fica dificil opinar. Mas eu não recomendaria para meu cliente, esta operação.

Saudações Contábilistas
http://aescontabilidade.com.br/
e mail: [email protected]

Da justiça de cada um, nasce a Paz - João Paulo II

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.