x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 347

Nota fiscal emitida a dois meses sem ter embacado

Franciele

Franciele

Bronze DIVISÃO 4
há 7 anos Sexta-Feira | 17 fevereiro 2017 | 14:22

Olá!

Referente uma nota fiscal de venda (cfop 6101) emitida em janeiro cujo cliente faria a coleta da mercadoria e até agora não veio. Como procedo com a nota fiscal que não dá mais pra cancelar? Posso emitir uma com o cfop 6949 somente para transporte?

Bruno Biana

Bruno Biana

Prata DIVISÃO 2
há 7 anos Sexta-Feira | 17 fevereiro 2017 | 14:34

Bom dia Franciele, pode sim usar a 5949 apenas para circulação.

"A maior habilidade de um líder é desenvolver habilidades extraordinárias em pessoas comuns."
Abraham Lincoln
Bruno Biana

Bruno Biana

Prata DIVISÃO 2
há 7 anos Sexta-Feira | 17 fevereiro 2017 | 14:52

Franciele, espera, acho que me precipitei, não tinha feito a interpretação direito.

Você emitiu uma nota e o cliente não foi pegar a mercadoria?

"A maior habilidade de um líder é desenvolver habilidades extraordinárias em pessoas comuns."
Abraham Lincoln
Bruno Biana

Bruno Biana

Prata DIVISÃO 2
há 7 anos Sexta-Feira | 17 fevereiro 2017 | 15:10

Franciele, emita NFE de entrada no CFOP 1201-dev de vendas, tendo em vista que essa dev.de vendas tem que abater do pis e cofins e recuperar o icms que foi debitado pela saída.

Obs: na emissão da NFE e entrada mencionar em dados adicionais: NFE de entrada emitida nos termos do art 453 do ricms/2000,motivo da recusa:

Desculpa pela resposta anterior.

"A maior habilidade de um líder é desenvolver habilidades extraordinárias em pessoas comuns."
Abraham Lincoln

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.