x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 844

CTE- Campo Término da prestação

Graziella Santos

Graziella Santos

Bronze DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 17 fevereiro 2017 | 15:42

Boa Tarde!

Alguém pode me orientar quanto ao novos campos para cobrança do ICMS em Operação Interestadual para CT-e, o campo término do transporte, por conta da Emenda da Guia de partilha, para não contribuinte.

Tenho casos de transportes para não contribuintes de ICMS que está sendo emitidos Destinatário e tomador no estado de SP e tendo o término da prestação no estado de MG, é efetuado a Guia de Partilha mas emitido o CT-e com CFOP 6.353, e o SPED Fiscal não aceita no seu novo layout, concordo já que estamos tratando de Remetente/transportador/destinatório e tomados no estado de SP.

Podem me ajudar?

HELIO DA SILVA PONTES

Helio da Silva Pontes

Prata DIVISÃO 4, Consultor(a) Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 17 fevereiro 2017 | 18:23

Graziella Santos boa tarde,



Cláusula segunda
§ 3º O recolhimento de que trata a alínea “c” do inciso II do caput não se aplica quando o transporte for efetuado pelo próprio remetente ou por sua conta e ordem (cláusula CIF - Cost, Insurance and Freight).

HÉLIO PONTES
HSP SERVIÇOS ESPECIALIZADOS
Assessoria Administrativa, Financeira, Contábil, Fiscal e Societária
[email protected]
https://www.linkedin.com/in/helio-pontes-67461021

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.