x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 555

Nota fiscal de Serviço

Carlos Guerra

Carlos Guerra

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Informática
há 7 anos Sexta-Feira | 17 fevereiro 2017 | 16:44

Boa tarde,

Tenho uma empresa MEI aberta e estou com algumas dúvidas.

1. Sempre que presto algum serviço pela empresa emito uma nota fiscal de serviço. Porém em dezembro e janeiro esqueci de emitir as notas referente aos serviços prestados. Posso emitir no mes atual em fevereio?

Se sim como devo fazer?

Uma nota para cada serviço efetuado nos meses mencionados na pergunta anterior. Ou posso emitir uma nota com o total dos 3 meses (dez, jan e fev)?

Fui informado que devo sempre emitir a nota dentro do mês que foi prestado/recebido o serviço. Não sei o porque exatamente, mas isso é verdade?

Obrigado.

Carlos Guerra

Itana de Lima Silva

Itana de Lima Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Sábado | 18 fevereiro 2017 | 14:00

Carlos Guerra boa tarde,
Você poderá emitir as notas fiscais conforme o período de prestação de serviços.
Exemplo:.

SERVICOS DE ..........XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX....(DESCRIÇÃO DOS SERVIÇOS PRESTADO, QUANDO EXISTE UM CONTRATO EU COLOCO A DESCRIÇÃO CONFORME O ESCOPO DO CONTRATO).....XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX...

Serviços prestado de 16/12/2016 à 16/01/2017 (AQUI VOCÊ VAI ESTABELECER O PERIODO EM QUE O SERVIÇO FOI PRESTADO, O IDEAL É VOCÊ ESTABELECER DATAS ONDE POSSA DAR REFERÊNCIAS AO MÊS DE COMPETÊNCIA DO SERVIÇO.)

Espero que tenha ajudado.
Abraços.

Atenciosamente:. Itana Lima
"A coragem e a determinação constituem uma força motivadora que é essencial para o desenvolvimento espiritual, moral e intelectual."
Carlos Guerra

Carlos Guerra

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Informática
há 7 anos Segunda-Feira | 20 fevereiro 2017 | 13:56

Obrigado Itana.

Então só para confirmar... Posso emitir hoje as notas respectivas de cada mes (esquecido), e no campo "Descriminação do serviço" colocar o periodo em que foi prestado o serviço?

Obrigado novamente.

Itana de Lima Silva

Itana de Lima Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 20 fevereiro 2017 | 14:29

Correto Carlos,
Caso você emita a NFS-e hoje, poderia ficar da seguinte forma

Serviços prestado de 16/12/2016 à 16/01/2017- Competência do Serviço 12/2016
Serviços prestado de 17/01/2017 à 16/02/2017- Competência do Serviço 01/2017
Serviços prestado de 17/02/2017 à 16/03/2017- Competência do Serviço 02/2017
...

*** Lembrando que os dados informados acima é um exemplo para que você possa entender melhor como funciona.

Atenciosamente:. Itana Lima
"A coragem e a determinação constituem uma força motivadora que é essencial para o desenvolvimento espiritual, moral e intelectual."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.