x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.211

abertura de empresa de prestação de serviço informatica

Wilson Castro

Wilson Castro

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 17 fevereiro 2017 | 17:29

Prezados,

Boa tarde,

Preciso de uma orientação ,

um primo meu presta serviços de informática como:

fazendo manutenção , montagem de micro , limpeza , instalação de rede ,instalação de programas , ou seja , acredito que isto é uma função de um técnico de informatica. . como ele é uma pessoa humilde , foi isto que ele me passou como atividades inerentes ao trabalho que exerce não tem noção nenhuma de nomes técnicos.

e gostaria de abrir uma empresa com um sócio para poder emitir nota , como ele deve proceder?

ele pôde ser optante pelo simples nacional?

A empresa será no Rio de Janeiro , usará sua residencia como ponto de referência ,estou tendo dificuldade para achar CAE e CNAE para adequar esse tipo de trabalho que ele faz , alguém pode me ajudar?

Desde já agradeço.

No aguardo.

João Senna

João Senna

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 7 anos Sexta-Feira | 17 fevereiro 2017 | 17:40

Financeiro Ns Boa Tarde.

Este link pode te ajudar na questão do CNAE - http://www.cnae.ibge.gov.br/

ele pode ser enquadrado pelo Simples Nacional, analise primeiro se vai ser bom para ele.

No Estado da Bahia IPTU residencial não passa no Coleta WEB. uma boa opção seria o Escritório Virtual.

abraço

João Carlos Diogo
Trilha Assessoria Contábil
https://www.trilhacontabilidade.com.br
[email protected]


Wilson Castro

Wilson Castro

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 7 anos Domingo | 19 fevereiro 2017 | 12:01

João Senna , obrigado pela resposta.

porém o que ocorre, verifiquei o que acontece o CAE da prefeitura do Rio de janeiro e diferente deste do IBGE ,

não consigo achar códigos na prefeitura do rio para pessoas que prestam serviços como técnico de informática

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.