Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 819

Acerto de comissionista puro

Flávia

Flávia

Iniciante DIVISÃO 2, Vendedor(a)
há 7 anos Sábado | 18 fevereiro 2017 | 23:24

Como deverá ficar o acerto de comissionista puro. O mês fecha na loja todo dia 23.
A funcionária ficará até o dia 04 de março, sendo que trabalhará efetivamente até o dia 26, recebendo até o dia 04 folgas compensatórias de banco de horas.
O cálculo deverá ser pela comissão dos dias 24, 25 e 26 ou dá média salarial dos últimos seis meses ou ainda, basear como referência o mínimo garantido?

Flávia

Flávia

Iniciante DIVISÃO 2, Vendedor(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 20 fevereiro 2017 | 10:02

Obrigada Carlos!
Eu tô perdida quanto ao meu acerto.
A única dúvida que ficou foi: Se eu vou receber pelo 4 dias de março a média de comissão, eu receberei as comissões devidas do dia 24 a 28 de fevereiro, visto que o mês fecha no dia 23.
Mais uma vez, muito obrigada!

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 21 fevereiro 2017 | 07:27

Flavia, bom dia.
Precisa verificar quando e fechado a venda para o calculo da comissão.
O cartão na maioria das empresas(média/grande) fecham entre o dia 15 e 25 para efeito de falta, atraso, h.extras, adicional noturno, e entre o dia do fechamento até o final do mês a empresa, vamos assim dizer, paga no escuro, ou seja, se houver falta, atraso, ela irá deduzir na próxima folha e as horas extras, adicionais também serão pagos na próxima folha.
Já no caso das comissões, precisa verificar quando e o fechamento, e depois somar as vendas do dia posterior ao fechamento até o final do contrato, ok..

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.