x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9

acessos 35.124

Data/Cód. Movimentação Extrato de FGTS

LILIAN PASSOS

Lilian Passos

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 20 fevereiro 2017 | 09:34


Preciso de uma ajuda!

Procurei a caixa para resolver uma pendência junto a uma conta de FGTS Inativa que constava como ativa. Sendo a empresa referente a essa conta, uma empresa que alterou a sua Razão Social, tendo sido dada baixa apenas na conta da Emprea NOVA.

A funcionária da Caixa com a minha rescisão e CTPS, inativou essa conta porém ela não pôs o Cod J como estão as outras e sim o Cod L5.

Data Admissão: 16/03/2006
Data/Cód. Movimentação: 04/06/2008 - L5
Data Opção: 16/03/2006
Taxa Juros: 3%
Valor para Fins Rescisórios: R$ 602,24

Gostaria que alguém pudesse me dizer se está correto.

Obrigada!!

Leonardo

Leonardo

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Quarta-Feira | 22 fevereiro 2017 | 13:58

olá, Lilian Passos
Estou com o mesmo problema, procurei a caixa para tratar disso mas a minha conta ainda está ativa.
Você pode me falar quanto tempo demorou pra sua conta ficar inativa? ou se o pessoal da caixa resolveu logo de cara o problema da conta ativa.
A única alteração que a caixa fez foi colocar preencher a "Data/Cód. Movimentação: 24/05/2013 - L5"

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Quarta-Feira | 22 fevereiro 2017 | 14:06

Leonardo

Pelo que entendi TODAS as contas que houvessem algum problema no sistema e não estejam liberadas automaticamente, a Caixa vai olhar a carteira e liberar manualmente através do código L5 ...

Pode ser que a conta não se altere para Inativa, mas ela já foi liberada manualmente pelo Operador da Caixa.

LILIAN PASSOS

Lilian Passos

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 23 fevereiro 2017 | 13:50

Leonardo o meu extrato está na mesma situação que o seu. Permanece a conta como Ativa e com cód L5.
Porém no ato da alteração, a funcionaria da caixa me disse que eu receberia. Mas quando vou tirar o extrato das contas inativas, essa conta não está constando. Vou aguardar até a data de recebimento para verificar.

AlehmendesXD

Alehmendesxd

Iniciante DIVISÃO 2, Agente Administrativo
há 7 anos Terça-Feira | 7 março 2017 | 11:32

Bom dia Galera!
Lilian eu tenho uma conta de FGTS em uma empresa na qual eu pedi demissão.
Quando fui verificar o extrato Inativo vi que essa empresa estava como ativa.
Como é uma empresa que simplesmente sumiu no mapa e não existe mais eu não recebi absolutamente NADA... nem rescisão, nem nada.
Pois bem, fui à Caixa Econômica Federal e tirei umas cópias da CTPS (pois não tenho rescisão).
Foi dado baixa no sistema da caixa como data de movimentação L5 Mas a conta ainda continua ativa.

Eu estou apreensivo, pois seria de uma boa ajuda o saque dessa conta, mas ainda não voltei a caixa para verificar se poderia efetuar o saque.
Contem aí suas experiências e se deu certo, meu saque é previsto para Junho.

Daniel de Souza Florêncio

Daniel de Souza Florêncio

Iniciante DIVISÃO 1, Coordenador(a) Logística
há 7 anos Terça-Feira | 14 março 2017 | 20:21

Galera, boa noite!

Estou na mesma situação. Porém, Já fui na caixa duas vezes, entreguei os documentos necessários para comprovar a data do meu pedido de conta e a caixa deu a baixa manual no sistema, com cod. "L5" fui informado que receberia agora no mês de março, pois sou de fevereiro mais quando fui sacar na boca do caixa, fui informado que não estava liberado e que não tinha data certa para liberar. A caixa poderia nos dizer quando realmente essas contas serão liberadas?

AlehmendesXD

Alehmendesxd

Iniciante DIVISÃO 2, Agente Administrativo
há 7 anos Quarta-Feira | 22 março 2017 | 11:09

Bom dia!!!!
Prezados eu não sei se vocês tem novidade mas eu sim..
Fui verificar hoje junto à Caixa e o valor que estava com o código de movimentação L5 já está programado para depósito.
Portanto significa que iremos sim receber esse valor.
Obrigado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.