x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 2

acessos 5.783

Dimob duvida preencher

BRUNO CONGIU

Bruno Congiu

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 20 fevereiro 2017 | 15:04

Boa tarde, é a primeira vez que estou fazendo a declaração DIMOB, gostaria de tirar umas informações.

(Na ficha Intermediação) tenho um VENDEDOR e dois COMPRADORES. como tenho que fazer para preencher os campos ?

ex NOME VENDEDOR: 001

NOME COMPRADOR: 002 E 003

VALOR DA VENDA: 140.000,00
COMISSÃO: 8,400.00

aguardo resposta e muito obrigado.

Edilson dos S. Malta
Consultor Especial

Edilson dos S. Malta

Consultor Especial , Técnico Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 20 fevereiro 2017 | 15:28

Boa tarde Bruno!
Voce precisa incluir duas fichas por ser dois compradores diferentes.

Siga as instruções do Manual.

Ficha Intermediação

Nesta ficha serão informadas as operações de intermediação de vendas contratadas no ano de referência. Para informar a primeira ocorrência clique em "Incluir". Em seguida, preencha todos os dados solicitados: a) CPF/CNPJ do Vendedor Preencher com o número de inscrição no Cadastro de Pessoa Física (CPF) ou no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) do vendedor. b) Nome/Nome Empresarial do Vendedor Preencher com o nome ou nome empresarial do Vendedor. c) CPF/CNPJ do Comprador Preencher com o número de inscrição no Cadastro de Pessoa Física (CPF) ou no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) do Comprador. d) Nome/Nome Empresarial do Comprador Preencher com o nome ou nome empresarial do Comprador. e) Número do Contrato Preencher com o número que identifica o documento que formaliza a venda. f) Data do Contrato Preencher com a Data do Contrato no formato dd/mm/aaaa. g) Imóvel urbano ou rural Assinalar a opção correspondente. h) Valor da Venda Preencher com o valor efetivamente contratado entre as partes, inclusive comissão, se houver. Atenção: O valor da venda inclui o pagamento feito em bens e direitos. i) Valor da Comissão Preencher com o valor percebido a título de comissão/taxa pela imobiliária, ainda que essa pessoa jurídica não o tenha integralmente recebido no ano. j) Endereço do Imóvel Preencher com o Endereço do Imóvel. l) CEP Preencher com o CEP. m) Município Preencher com o Município. n) UF Selecionar a UF. Para acrescentar nova ocorrência, clique novamente em "Incluir". Para modificar dado de ficha anteriormente preenchida, clique em "Alterar". Para visualizar ficha anteriormente preenchida, clique sobre a linha correspondente na tabela localizada na parte inferior do vídeo.

Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 7 anos Segunda-Feira | 20 fevereiro 2017 | 15:33

Prezado(a) Usuário,

De acordo com o previsto em nossas Regras (https://www.contabeis.com.br/regras) gostaríamos de enfatizar e instruí-lo na utilização da Ferramenta de Pesquisa:

Em mensagem postada no Fórum em Segunda-Feira, 20 de fevereiro de 2017 às 15:04:32, com o assunto: Dimob duvida preencher já existe(m) questionamento(s) semelhante(s) encontrado(s) no Fórum Contábeis. Confira:

https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/240206/dimob-2017/

Aproveitamos para esclarecer o modo de buscar no Fórum, utilizando como exemplo o tópico criado por você: Clique no link a seguir para ser direcionado a página de BUSCA, com mais resultados sobre o tema proposto:

Oculto469%3Ajgr23wms47u&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=Dimob+duvida+preencher" target="_blank">www.contabeis.com.br

Agradecemos pela compreensão e contamos com sua cooperação, pesquisando sempre antes da criação de novos tópicos.

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.