x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.490

Procuração Conectividade PRI

Mauro Juliani Junior

Mauro Juliani Junior

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 20 fevereiro 2017 | 17:04

Boa tarde pessoal.

Eu pesquisei no fórum mas não encontrei a resposta que procurava, penso que pelo assunto ser muito antigo e quase estar em desuso.

Minha situação é a seguinte:

Tenho dois clientes, do SIMPLES Nacional, sem nenhum empregado, somente pró labore.

Para transmissão da SEFIP eu posso usar o certificado PRI.

O problema é que um deles tem muito problema em ir na Caixa, porque, como todos sabemos para ser atendido lá você precisa de muito tempo disponível. Ao menos aqui é assim.

Percebi que o antigo contador dele enviava a SEFIP com o seu próprio PRI.

Então pergunto, como eu faço para poder enviar as SEFIPs dos meus clientes com o meu certificado PRI?

Não queremos usar o sistema ICP porque os clientes não precisam do certificado digital para mais nada.

Pode parecer simples, mas nunca fiz esse procedimento antes, por isso peço a ajuda de vocês. Obrigado!

Joelson Bomfim de Amorim

Joelson Bomfim de Amorim

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 20 fevereiro 2017 | 17:17

Boa tarde Prezado Mauro,

Para você enviar o SEFIP pode ser com qualquer certificado, seja ele ICP ou PRI, porém quando você usar o seu certificado PRI, deverá conter no SEFIP o mesmo responsável do envio é o que deve está no PRI, assim você poderá enviar SEFIP de qualquer empresa, mesmo que o seu cliente não tenha o arquivo PRI. Só iria precisar do aquivo PRI caso houvesse rescisão e precisaria gerar o Extrato e Chave do FGTS, mas para somente envio, pode enviar qualquer empresa, desde que esteja como responsável no SEFIP.

Espero ter ajudado, Boa Sorte!

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 20 fevereiro 2017 | 17:23

Mauro Juliani Junior boa tarde!

Segue as orientações do colega Joelson Bomfim de Amorim.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.