x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 2

acessos 255

Desoneração da Folha

Jessica Bragion

Jessica Bragion

Prata DIVISÃO 1, Supervisor(a) Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 20 fevereiro 2017 | 17:09

Colegas,

Minha situação é a seguinte:

Tenho uma empresa que é regime de CAIXA.

A mesma quer optar pela CPRB.

Em janeiro de 2017 ela teve vendas efetivas, porém por se tratar de empresa com regime CAIXA, só iriá ter receita bruta apurada em Março (exemplo)

Eu entendo que a opção pela desoneração se dá com o pagamento da DARF, correrto?

Nesta situação, mesmo que não haja receita bruta apurada em janeiro, mas eu queira optar pela desoneração, não será necessário pagar os 20% de INSS? Só irei pagar o DARF quando de fato houver a receita?

ou

De janeiro a Fevereiro irei gerar a GPS normalmente e somente farei a opção pela CPRB em Março, que é a data em que de fato houve a receita bruta apurada?

Ricardo Dimitri

Ricardo Dimitri

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 21 fevereiro 2017 | 09:21

Bom dia Jessica Bragion
Recomendo esse tópico sobre o assunto.

Att

Bacharel em Ciências Contábeis
Experiência nos regimes Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real
Ajudo empresas a descomplicar o complicado universo tributário
Analista em tributação de e-commerce
Analista em ações na bolsa de valores e ações em criptomoedas
Contato - 11.97424.7054
[email protected]
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 21 fevereiro 2017 | 10:02

Prezado(a) Usuário,

De acordo com o previsto em nossas Regras (https://www.contabeis.com.br/regras) gostaríamos de enfatizar e instruí-lo na utilização da Ferramenta de Pesquisa:

Em mensagem postada no Fórum em Segunda-Feira, 20 de fevereiro de 2017 às 17:09:31, com o assunto: Desoneração da Folha já existe(m) questionamento(s) semelhante(s) encontrado(s) no Fórum Contábeis. Confira:

www.contabeis.com.br

Aproveitamos para esclarecer o modo de buscar no Fórum, utilizando como exemplo o tópico criado por você: Clique no link a seguir para ser direcionado a página de BUSCA, com mais resultados sobre o tema proposto:

Oculto469%3Ajgr23wms47u&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=Desoneração+da+Folha" target="_blank">www.contabeis.com.br

Agradecemos pela compreensão e contamos com sua cooperação, pesquisando sempre antes da criação de novos tópicos.

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.