x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 8

acessos 548

Venda de Produtos sem estar no estoque

João Pereira dos Santos Neto

João Pereira dos Santos Neto

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 20 fevereiro 2017 | 17:20

Boa Tarde!

Um Cliente meu, me fez o seguinte questionamento:
Ele vendeu um mercadoria que não estava no estoque dele, ele pediu um empréstimo ao amigo e vendeu como se fosse dele.
Logo eu disse que não poderia,
Mais queria tirar um duvida, o que isso acarreta pela legislação, fiz uma pesquisa rápida aqui e não consegui achar nada.

Me ajudem...

Obrigado

Bruno Biana

Bruno Biana

Prata DIVISÃO 2
há 7 anos Segunda-Feira | 20 fevereiro 2017 | 17:24

Boa tarde João Pereira dos Santos Neto, no ato desse empréstimo foi remetida alguma NFE ou só no papel?

"A maior habilidade de um líder é desenvolver habilidades extraordinárias em pessoas comuns."
Abraham Lincoln
Bruno Biana

Bruno Biana

Prata DIVISÃO 2
há 7 anos Segunda-Feira | 20 fevereiro 2017 | 17:33

Sem problemas, um caixa 2.
Por mais que ele tenha emitido uma nota, era porque ele tinha o produto no estoque.

Não é o correto, mas foi o que aconteceu.

"A maior habilidade de um líder é desenvolver habilidades extraordinárias em pessoas comuns."
Abraham Lincoln
Bruno Biana

Bruno Biana

Prata DIVISÃO 2
há 7 anos Segunda-Feira | 20 fevereiro 2017 | 17:39

Qual a tributação do mesmo?

Então, se ele emitiu uma nota de saída foi vantagem kkk

Caso não, deixo de:
ICMS s/ vendas
PIS/COFINS
DIFAL
ICMS/ST dependendo do produto...

"A maior habilidade de um líder é desenvolver habilidades extraordinárias em pessoas comuns."
Abraham Lincoln
João Pereira dos Santos Neto

João Pereira dos Santos Neto

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 20 fevereiro 2017 | 17:44

Bruno Biana Ele emitiu nota, a desculpa dele foi, eu vou receber semana que vem e o meu sistema fica negativo e depois que eu receber ele ajeita e eu devolvo o empréstimo. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Esperto

Só que eu queria mostrar pra ele se no caso de fiscalização sabe?!? Essas surpresas que as vezes acontecem.

Ele é do Presumido, recolheu tudo.

Bruno Biana

Bruno Biana

Prata DIVISÃO 2
há 7 anos Segunda-Feira | 20 fevereiro 2017 | 17:50

João Pereira dos Santos , nessa situação abusou da malandramente...

Situação como esta, conversa com ele, é melhor ele emitir uma notinha. Depois de ter dado entrada na mercadoria proceder de forma correta...

Cita como exemplo:

Material de construção, muitas vezes compramos em montante e depois a NFE é emitida.
Até pra ser utilizado o PEPS.

Enfim, é isso hahah

"A maior habilidade de um líder é desenvolver habilidades extraordinárias em pessoas comuns."
Abraham Lincoln

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.