x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 8

acessos 2.146

Encerramento MEI

Solange

Solange

Bronze DIVISÃO 4, Representante Comercial
há 7 anos Segunda-Feira | 20 fevereiro 2017 | 23:36

Boa noite a todos,

Entrei no portal do empreendedor para dar baixa em uma MEI e pede para atualizar as informações no formulário " alteração de dados cadastrais "

Lá no formulário , aparecem algumas coisas preenchidas e outras não.

Pede para informar a atividade principal . O código correto aparece abaixo , mas a atividade principal e nem as secundárias aparecem na lista.

A atividade cadastrada é 59.12-0/99 - Atividades de pós produção cinematográfica, de vídeos e de programas de televisão não especificadas anteriormente.

E lá , só aparece " fotógrafo " como atividade mais próxima . E com isso muda o código que aparecia já preenchido.

Queria saber como faz para preencher com a atividade correta ? tem problema mudar a atividade ?

E mais abaixo tem que clicar em " declaração de desimpedimento " e depois em declaração de opção pelo simples nacional e ME

Está bem confuso , podem me informar se tenho que fazer estas alterações, clicar na opção pelo simples e ME para depois poder dar baixa ? Isso não parece certo.

Obrigada

mari

Mari

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Limpeza
há 7 anos Terça-Feira | 21 fevereiro 2017 | 00:29

boa noite trabalho de carteira assinada e abri um mei pro meu filho no meu cpf fiquei sabendo que eu perderia o seguro e meu FGTS ficaria retido idois dias depois eu fiz o cancelamento eu vou ter meus direitos de volta caso seja mantada embora

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 21 fevereiro 2017 | 10:06

Solange
Bom dia!

Para a atividade sob o Cnae 5912-0/99 a atividade correspondente para o MEI é a de Editor(a) de Vídeo.

Marque esta atividade para atualizar os dados para em seguida prosseguir com o processo de baixa.

Obs: Não esqueça de após solicitada a baixa por meio do Portal de enviar a DASN Simei situação especial - extinção, e também de verificar junto aos orgãos municipais sobre os tramites para baixa.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 21 fevereiro 2017 | 10:09

Mari
Bom dia!

Seja muito bem vinda ao Fórum Contábeis!

Se estiver na condição de MEI não terá direito a requerer o benefício de seguro desemprego, todavia o FGTS não ocorrerá qualquer tipo de mudança, ou seja, continuará com os mesmos direitos sobre, inclusive o recebimento da multa, caso seja despedida sem justa causa.

Porém, caso tenha efetuada a baixa de sua empresa, poderá posteriormente requerer o devido auxilio.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"
mari

Mari

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Limpeza
há 7 anos Quarta-Feira | 22 fevereiro 2017 | 13:36

senho eu criei no dia 28 de feverreiro de 2017 e cancelei no dia21do mesmo ja dei baixa no cnpj e no mei inclusive baixei o certificato consultei o das e la aprece um vencimento pro dia 26 de março q eu nao consigo baixar pra pagar poderia me ajudar mair senhor PAULO JA TRABALHO UM ANO E SETE meses e estou com medo q futuramente isso me der problemas

Solange

Solange

Bronze DIVISÃO 4, Representante Comercial
há 7 anos Quarta-Feira | 22 fevereiro 2017 | 14:50

Paulo , boa tarde

Obrigada por responder .

Ainda tenho uma dúvida por favor.

Em " declarações " pede para marcar as opções. Tem que marcar todas estas opções ? Desculpa, não entendi porque tem que marcar estas opções do simples ou ME
Se eu marco só a opção de desimpedimento , não pode continuar .
Obrigada


Declaração de Desimpedimento:

Declaro, sob as penas da Lei, ser capaz, não estar impedido de exercer atividade empresária e que não possuo outro registro de empresário.

Declaração de opção pelo Simples Nacional e Termo de Ciência e Responsabilidade com Efeito de Alvará de Licença e Funcionamento Provisório:

Declaro que opto pelo Simples Nacional e pelo Simei (arts. 12 e 18-A da Lei Complementar nº 123/06), que não incorro em quaisquer das situações impeditivas a essas opções (arts. 3º, 17, 18-A e 29 da mesma lei). Termo de Ciência e Responsabilidade com Efeito de Alvará de Licença e Funcionamento Provisório. Declaro, sob as penas da lei, que conheço e atendo os requisitos legais exigidos pelo Estado e pela Prefeitura do Município para emissão do Alvará de Licença e Funcionamento, compreendidos os aspectos sanitários, ambientais, tributários, de segurança pública, uso e ocupação do solo, atividades domiciliares e restrições ao uso de espaços públicos. O não-atendimento a esses requisitos acarretará o cancelamento deste Alvará de Licença e Funcionamento Provisório.

Declaração de Enquadramento como Microempresa(ME):

Declaro, sob as penas da Lei, que me enquadro na condição de MICROEMPRESA, nos termos da Lei Complementar nº 123, de 14/12/2006.

CancelarContinuar

Solange

Solange

Bronze DIVISÃO 4, Representante Comercial
há 7 anos Quinta-Feira | 23 fevereiro 2017 | 01:18

Paulo , boa noite

Muito obrigada por sua ajuda ! Consegui dar baixa na MEI com sua colaboração

Quando fui enviar a enviar a DASN Simei situação especial - extinção, vi que tinha 2015 e 2016 em aberto

2015 gerou um boleto para pagamento de multa e 2016 estava no prazo

Quando cliquei em 2017 já marcou sozinho a opção extinção.

Lancei o valor da nota emitida em janeiro.

Agora precisa dar baixa na MEI na prefeitura e na junta comercial também ?
A empresa é de São Bernardo do Campo / SP

Obrigada !



Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 23 fevereiro 2017 | 08:23

Solange
Bom dia!

Na Junta Comercial já é baixada automaticamente quando a baixa é solicitada e realizada por meio do Portal do Empreendedor, como você o fez.

Na prefeitura de seu município deverá ficar a forma de proceder com a extinção da pessoa jurídica, em nosso município (Brusque/SC) necessitamos enviar cópia do Certificado de Baixa do Mei, acompanhada da Certidão de Baixa, expedida no site da Receita Federal.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.