x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 367

Pago de Despesas de Períodos Anteriores

LORENA L. MAIRANO

Lorena L. Mairano

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Financeiro
há 7 anos Terça-Feira | 21 fevereiro 2017 | 14:35

Boa Tarde Pessoal,

Necessito de seus conhecimentos contábeis. Me encontro analisando o ano 2016 e se me apresentaram duas dúvidas sobre os gastos dos períodos anteriores. Abaixo detalho..


a) A empresa onde trabalho que produze produtos de Skate, teve alugado até o ano 2006 um prédio que tenha uma pista de skate, um local que vendia alguns artículos da marca e ademas tenha um pequeno bar, todo com o fim de gerar una presencia de marca. A questão é que no 2006 fecharam porque era uma carga grande e quedaram muitos gastos sem saldar, como ser aluguer, salários, etc, que a empresa foi pagando a medida que podia ano a ano. Agora estou analisando el ano 2016 y me encontro com cargos do 2006, y quisera saber como aplico esto.
Esto não deveria afetar o DRE/2016, devido ao regímen de contingência e os valores correspondem a outro exercício, né?....... e no balanço como afeta, devo registrar Acredores a Reserva????

b) Aqui se dá outro caso similar, no 2016 nos cobraram uma multa por demorar no envio de remessas a USA, correspondentes ao ano 2015. Aqui la multa não deveria afetar o DRE DO 2016, ne?, por ser de outro exercício.

Obrigada por seu tempo!!
Abraço
LorenaM

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.