x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 329

Rescisão no contrato de experiência

Reinaldo

Reinaldo

Iniciante DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 22 fevereiro 2017 | 11:43

Bom dia

Entrei na empresa no dia 11/01/2017,pedi demissão no dia 17/02/2015.


Sei que a empresa tem o prazo de 10 dias para me pagar o valor rescisório. Mas gostaria de saber, se caso eles atrasarem o pagamento até quando eles são obrigados a me pagar, ou se terei que procurar um advogado.
Estou com essa dúvida, pois a empresa tem histórico de ex funcionários que passaram por esse problema.

Tenho uma outra dúvida é minha terceira passagem pela empresa, porém dessa vez entrei com um cargo inferior do que da ultima vez, exercendo a mesma função.

Minha penúltima passagem pela empresa foi dia 11/05/2016.

Obrigado

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 22 fevereiro 2017 | 15:40

Reinaldo, boa tarde.
Precisa verificar a rescisão de contrato de trabalho se tem algo a receber, isso porque no contrato de experiência se vc não cumpriu todo o prazo do contrato a empresa pode descontar até 50% dos dias restante, e em alguns caso o ex-empregado acaba não tendo nada a receber.
Verifique com a empresa, agora se houve saldo, a empresa então tem até 10 dias para quitar.

Com relação ao cargo, sugiro a você que consulte um advogado trabalhista, esse irá verificar os contratos e o intervalo de uma demissão para a admissão.
Pelo data de demissão(05/2016) e admissão(01/2017) passaram se 06 meses, (verificar a convenção coletiva) nesse caso a empresa pode admitir com cargo e salario inferior.


http://meusdireitostrabalhistas.com/a-readmissao-no-direito-trabalhista/

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.