x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 17

acessos 9.588

WALMIRA PINHEIRO

Walmira Pinheiro

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 23 fevereiro 2017 | 09:23

bom dia por favor gostaria de orientação referente a seguinte situação

uma empresa que ja possuiu certificado digital ICP, pode tirar agora um certificado tipo chave pri?

a empresa fechou as portas ano passado (não encerrou atividade junto a jucepa) precisa tirar a cheve do fgts de um funcionario que saiu em 2014 e não queriamos tirar o certificado digital somente para este procedimento, é possivel resolver desta forma?
aguardo informações o mais breve possivel, obrigada

Tony Vieira

Tony Vieira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 4 maio 2017 | 22:12

Boa noite a chave pri serve para Imunes e isentas tambem? Se eu tiver 10 empresas usando tenho de ter 10 pendrives?

Paz e bem!

Tony de Carlo Vieira
Consultoria Empresarial e Contabilidade
CRC/SC 26.850
CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 5 maio 2017 | 00:10

Olá, Tony Vieira

Você só precisa criar uma chave PRI, vale para todos os teus clientes, inclusive as imunes e isentas, caso necessite fazer transmissão da GEFIP/SEFIP

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
Tony Vieira

Tony Vieira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 5 maio 2017 | 00:40

Obrigado Claudio!
Podes me dizer apos eu fazer a chave pri pelo meu escritorio os clientes não precisam autorizar/substabelecer para transmitir a gfip deles?

Paz e bem!

Tony de Carlo Vieira
Consultoria Empresarial e Contabilidade
CRC/SC 26.850
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 5 maio 2017 | 08:36

Tony Vieira um bom dia!

Se o seu escritório tem a chave pri, ele pode enviar a sefip/gefip de qualquer empresa sem que tenha procuração, porem se a empresa demitir um trabalhador ai complica porque você não tem como tirar extrato fins rescisório, nem o analítico não tem como fazer a comunicação da movimentação do trabalhador, alem disso para gerar o requerimento do seguro desemprego só é possível com certificado digital ainda que por meio de procuração outorgando o escritório.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Gilberto Mendes

Gilberto Mendes

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 5 maio 2017 | 10:37

O correto e cada empresa transmitir a G-fip pelo proprio certificado, se possuir certificado ICP pode fazer procuração para o escritorio , pode ser atraves da chave pri mas tem que ser criado pela propria empresa e não transmitida pelo certificado do escritorio sem procuração e incorreto proceder dessa forma, mas tem que verificar o numero de funcionarios para criar essa chave pri, segue abaixo:
A ME ou EPP optante pelo Simples Nacional poderá ser obrigada ao uso de certificação digital para cumprimento da entrega da Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço e Informações à Previdência Social - GFIP, bem como o recolhimento do FGTS, ou de declarações relativas ao Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial) :
a) até 31 de dezembro de 2015, para empresas com mais de 10 (dez) empregados;
b) a partir de 1º de janeiro de 2016, para empresas com mais de 8 (oito) empregados;
c) a partir de 1º de julho de 2016, para empresas com mais de 5 (cinco) empregados;
d) a partir de 1º de janeiro de 2017, para empresas com mais de 3 (três) empregados.
Art. 72 da Resolução do CGSN nº 94/2011.

Gilberto Mendes

"O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê oportunidade em cada dificuldade"
Roberto Rodrigues

Roberto Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Controller
há 6 anos Domingo | 27 agosto 2017 | 19:22

Eu tenho uma PRI e por ela envio as informações de todas as empresas que sou responsável. É um certificado que vale a pena ter.

No artigo COMO GERAR CHAVE PRI - CONECTIVIDADE SOCIAL CAIXA tem um bom passo-a-passo para gerar o certificado.

Abraços!

Roberto Rodrigues
*Abertura, encerramento e regularização de empresas;
* Serviços de Contabilidade em geral para Pequenas e Médias Empresas (Simples Nacional);
* Assessoria MEI - Microempreendedor Individual.
Endriw Braga

Endriw Braga

Ouro DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 13 março 2018 | 15:43

Estou fazendo minha primeira CHAVE PRI, e o nome da empresa é.,,


SUPERXXXXXXXXXXX IMP. E EXP. LTDA - ME, porem nao cabe todo esse nome no programa gerador, como faço alguem sabe?

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 22 março 2018 | 15:07

Endriw Braga

Você pode serguir a orientação da Colega Tamyres ou também abreviar o nome da empresa.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
Endriw Braga

Endriw Braga

Ouro DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 11 dezembro 2018 | 08:30

Jéssica Caroline , até alguns meses atrás, não havia como, me pediram o socio da empresa, quando eu falei e mostrei procuração registrada em cartório , o rapaz me disse que para ele o documento de nada valia, ou seja, provavelmente não, mas já ligou na CEF e perguntou?


ATT, Endriw Braga
DP Pessoal

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.