x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 2

acessos 434

Dirf Encerramento 2017

Suelyn Cristiane Fontebasso

Suelyn Cristiane Fontebasso

Bronze DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 23 fevereiro 2017 | 11:50

Bom dia!

Alguém poderia me ajudar estou tentando enviar uma Dirf de uma empresa que foi encerrada em 02/06/2016, porém fui informada agora que eu teria que ter enviado até dia 30/07/2016 essa Dirf isso procede? Pois na época não teria o programa da Dirf para enviar do ano calendário 2016 alguém poderia me ajudar por favor? Tenho como enviar essa Dirf ainda? Como enviar?

Grata,

Suélyn Cristiane

Leandro Ribeiro de Andria
Articulista

Leandro Ribeiro de Andria

Articulista , Consultor(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 23 fevereiro 2017 | 17:23

Boa Tarde,

Veja:

Qual o prazo de entrega do Comprovante de Rendimentos Pagos e
de Imposto sobre a Renda Retido na Fonte?
O comprovante deverá ser fornecido até o último dia útil do mês de fevereiro do ano subsequente ao dos rendimentos ou por ocasião da rescisão do contrato de trabalho, se esta ocorrerantes da referida data. No caso de rendimentos não sujeitos à retenção do imposto sobre a renda na fonte, pagos
por pessoa jurídica, o comprovante deverá ser entregue, no mesmo prazo a que se refere o caput, ao beneficiário que o solicitar até o dia 15 de janeiro do ano subsequente ao dos rendimentos.
No caso de extinção da pessoa jurídica por cisão total, encerramento da liquidação, fusão ou incorporação, o comprovante deverá ser fornecido até o último dia útil do mês subsequente ao da ocorrência do evento, se este ocorrer antes do prazo referido no caput. É permitida a disponibilização, por meio da Internet, do comprovante para a pessoa física que possua endereço eletrônico e, neste caso, fica dispensado o fornecimento da via impressa. A
pessoa física referida, entretanto, pode solicitar, sem ônus, o fornecimento da via impressa do comprovante.

Profissional com mais de 10 anos de experiência na área de Recursos Humanos atuando em recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento e departamento pessoal. 
Ajudo profissionais com elaboração de  Currículo, Linkedin e Simulação de entrevista.
Já contratei para as empresas: Pipefy, Grupo o Boticário, TCS, Ambev e Algar Tech.
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 24 fevereiro 2017 | 15:06

Prezado(a) Usuário,

De acordo com o previsto em nossas Regras (https://www.contabeis.com.br/regras) gostaríamos de enfatizar e instruí-lo na utilização da Ferramenta de Pesquisa:

Em mensagem postada no Fórum em Quinta-Feira, 23 de fevereiro de 2017 às 11:50:27, com o assunto: Dirf Encerramento 2017 já existe(m) questionamento(s) semelhante(s) encontrado(s) no Fórum Contábeis. Confira:

www.contabeis.com.br

Aproveitamos para esclarecer o modo de buscar no Fórum, utilizando como exemplo o tópico criado por você: Clique no link a seguir para ser direcionado a página de BUSCA, com mais resultados sobre o tema proposto:

Oculto469%3Ajgr23wms47u&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=Dirf+Encerramento+2017" target="_blank">www.contabeis.com.br

Agradecemos pela compreensão e contamos com sua cooperação, pesquisando sempre antes da criação de novos tópicos.

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.