x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 276

Atualização de Função após demissão

Edimar Teixeira

Edimar Teixeira

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 23 fevereiro 2017 | 16:06

Boa tarde colegas.

Uma funcionária foi demitida e já foi feita a Homologação.
Agora ela procurou a empresa dizendo que estava fazendo outra função (de fato estava).
Ela quer que faça apenas uma atualização na carteira dela com a nova função que ela desempenha a 6 meses. É possível? É legal? Sera que não ela não quer achar alguma brecha? O que os senhores entendem nessa situação?

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 23 fevereiro 2017 | 16:15

Edimar Teixeira boa tarde!

CLT;
Art. 29

§ 2º - As anotações na Carteira de Trabalho e Previdência Social serão feitas: (Redação dada pela Lei nº 7.855, de 24.10.1989)

b) a qualquer tempo, por solicitação do trabalhador; (Redação dada pela Lei nº 7.855, de 24.10.1989)

c) no caso de rescisão contratual; ou (Redação dada pela Lei nº 7.855, de 24.10.1989)

d) necessidade de comprovação perante a Previdência Social. (Redação dada pela Lei nº 7.855, de 24.10.1989)

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.