x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 635

Rescisão - Término Contrato de Experiência - Comissionista P

Ariane Marques

Ariane Marques

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 7 anos Quinta-Feira | 23 fevereiro 2017 | 17:38

Boa tarde,

Estou terminando meu contrato de experiência em uma loja onde sou registrada da seguinte forma: 2 % de comissão + Ajuda de Custo porém a Convenção Coletiva da categoria fala que existe uma garantia de R$ 1.510,00
Entrei em 30/11/2016 e o término do contrato esta previsto para 27/02/2017.
Me informaram no sindicato que será feita as médias dos últimos 3 meses, gostaria saber se estas seriam somente sobre comissões e DSR ou se seria sobre o valor total bruto ou liquido recebido nos respectivos meses?
E o mês de fevereiro, vendi apenas 11 mil, receberia o piso da categoria.. Seria o piso a ser usado no calculo das médias?

Uma segunda duvida seria sobre os feriados e horas extras referentes ao mês de fevereiro que serão pagos na rescisão, serão feitos de acordo com as médias também? Ou serão calculados de acordo com o salario base do mês?

Desde já agradeço,

Att

Arianne

Leandro Ribeiro de Andria
Articulista

Leandro Ribeiro de Andria

Articulista , Consultor(a)
há 7 anos Domingo | 26 fevereiro 2017 | 21:20

Boa Noite,

Acredito que este tópico poderá lhe auxiliar, clique aqui
clique aqui

Profissional com mais de 10 anos de experiência na área de Recursos Humanos atuando em recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento e departamento pessoal. 
Ajudo profissionais com elaboração de  Currículo, Linkedin e Simulação de entrevista.
Já contratei para as empresas: Pipefy, Grupo o Boticário, TCS, Ambev e Algar Tech.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.