x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 3.426

sefip sem movimento

DANUSA

Danusa

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 7 anos Sábado | 25 fevereiro 2017 | 04:47

Bom dia,

Gostaria de uma rientação de como gerar Sefip sem movimento. Faço sefip todos s meses de varias empresas, mas entrei na empresa ano passado e no mes de Fevereiro alem de fazerem a Rais para as empresas sem movimento me disseram tambem que preciso fazer a sefip. Algume pode me ajudar?

Obrigada

Leandro Ribeiro de Andria
Articulista

Leandro Ribeiro de Andria

Articulista , Consultor(a)
há 7 anos Sábado | 25 fevereiro 2017 | 23:41

Boa Noite Danusa,

inexistindo recolhimento ao FGTS e informações à Previdência Social, o empregador/contribuinte deve transmitir pelo Conectividade Social um arquivo SEFIPCR.SFP com indicativo de ausência de fato gerador (sem movimento), que é assinalado na tela de abertura do movimento, para o código 115.

O arquivo deve ser transmitido para a primeira competência da ausência de informações, dispensando-se a transmissão para as competências subsequentes até a ocorrência de fatos determinantes de recolhimento ao FGTS e/ou fato gerador de contribuição previdenciária.


Em algumas empresas esta aparecendo a falta de Gfip do 13°, por isso estão optando por enviar a fim de evitar pendencias com a relaçao aisso.

Profissional com mais de 10 anos de experiência na área de Recursos Humanos atuando em recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento e departamento pessoal. 
Ajudo profissionais com elaboração de  Currículo, Linkedin e Simulação de entrevista.
Já contratei para as empresas: Pipefy, Grupo o Boticário, TCS, Ambev e Algar Tech.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.