x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 551

Duvidas Sobre Fundo de garantia !

 Paula

Paula

Bronze DIVISÃO 4, Baby Sitter
há 7 anos Quarta-Feira | 1 março 2017 | 03:18

Olá ,gostaria de saber como fasso pra saber se meu empregador está depositando meu FGTS
trabalho a um ano e um mês como babá ! como fasso pra tirar essa duvida?

aproveitando outra pergunta, sou registrada e meu salario 1.000,00 reais
eu continuo comprindo meu horario 07:30 as 16:30
embora a criança fique meio periodo na escola
que antes era periodo integral comigo
só que meu empregador propos que eu de babá passar a ser domestica tambem
só que ganhando o mesmo salario ,como nao aceitei disse entao, teria que baixar meu sálario
meu empregador pode fazer isso?

obrigado pela atençao

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 1 março 2017 | 08:35

Paula um bom dia!

Para consultar seu fgts você pode ir em qualquer agencia da caixa e solicitar um extrato do fgts ou se você tem cartão cidadão e possui senha de internet você pode consultar direto no site da caixa no link a baixo, se não tem a senha de internet você pode cadastra-la.


Se você foi contratada para tal função com determinado salario o empregador não pode diminuir seu salario visto que você esta a disposição do empregador nos momentos em que não se tem nada para fazer porem venho adiverti-la que com certeza o empregador não vai querer continuar pagando seu salario para você só trabalhar meio período e ficar o outro sem nada para fazer, infelizmente é assim que os enregadores agem e em meio a época de crise é complicado.

O meu conselho seria você conversar e alinhar as suas tarefas e se possível agregar tarefas e consequentemente solicitar um aumento em virtude das novas atribuições.

Veja o que diz a CLT;

CAPÍTULO III
DA ALTERAÇÃO


Art. 468 - Nos contratos individuais de trabalho só é lícita a alteração das respectivas condições por mútuo consentimento, e ainda assim desde que não resultem, direta ou indiretamente, prejuízos ao empregado, sob pena de nulidade da cláusula infringente desta garantia.


Consulta FGTS clique aqui

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
 Paula

Paula

Bronze DIVISÃO 4, Baby Sitter
há 7 anos Quarta-Feira | 1 março 2017 | 12:43

Olá, ja conversei com meu empregador sobre aumento de salario em relaçao a aumento de tarefas
, mais disse que nao pode aumentar pois precisa cortar gastos, pra me forçar a aceitar disse que diminuiria
meu salario, pra me deixar sem opção .ou seja meu empregador quer aumentar minhas tarefas mais nao quer aumentar meu salario
o periodo que a criança está na escola, eu aproveito pra concluir os afazeres em relaçao a ele, entre cozinhar lavar e passar
que antes aproveitava pra concluir quando estava dormindo!
concordo em aumentar minhas tarefas, desde que o salario aumente tambem!

Obrigada !

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 1 março 2017 | 12:53

Paula boa tarde!

Só não peça demissão, caso fique sem alternativas, vai até uma agencia da caixa e solicite um extrato do fgts, se constatado que o empregador não esta depositando seu fgts você pose solicitar uma rescisão indireta através de um advogado trabalhista (se for o caso).

CLT,
Art. 483 - O empregado poderá considerar rescindido o contrato e pleitear a devida indenização quando:

a) forem exigidos serviços superiores às suas forças, defesos por lei, contrários aos bons costumes, ou alheios ao contrato;

b) for tratado pelo empregador ou por seus superiores hierárquicos com rigor excessivo;

c) correr perigo manifesto de mal considerável;

d) não cumprir o empregador as obrigações do contrato;

e) praticar o empregador ou seus prepostos, contra ele ou pessoas de sua família, ato lesivo da honra e boa fama;

f) o empregador ou seus prepostos ofenderem-no fisicamente, salvo em caso de legítima defesa, própria ou de outrem;

g) o empregador reduzir o seu trabalho, sendo este por peça ou tarefa, de forma a afetar sensivelmente a importância dos salários.

§ 1º - O empregado poderá suspender a prestação dos serviços ou rescindir o contrato, quando tiver de desempenhar obrigações legais, incompatíveis com a continuação do serviço.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
 Paula

Paula

Bronze DIVISÃO 4, Baby Sitter
há 7 anos Quinta-Feira | 2 março 2017 | 18:41

Tentei consultar meu FGTS pela internet mais a mensagem que aparece é a seguinte :Não foram encontradas contas inativas habilitadas para pagamento.??? ?

JULIO CESAR

Julio Cesar

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 3 março 2017 | 08:33

Prezada Paula, bom dia.

A consulta que você realizou não foi do saldo de FGTS que o empregador recolhe atualmente.

A consulta que você fez foi para saber se existe alguma conta inativa de FGTS em data anterior a Dezembro de 2015. Alguma conta ue por ventura tenha sido aberta e por algum motivo ( pedido de demissão, justa causa etc) tenha se tornado inativa. Nestes caso é possível sacar.

No site da caixa você faz a senha da internet informando alguns dados, lá é possível consultar o saldo do seu FGTS do empregador atual.

Atenciosamente,

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Sexta-Feira | 3 março 2017 | 09:44

Paula

Podes ir a uma agência da Caixa e solicitar o Extrato do seu FGTS atual ...

Pode ainda cadastrar uma Senha da Internet, caso possua cartão cidadão e senha, dessa forma você acessa On line suas informações de FGTS, podendo ainda cadastrar seu número de Celular e receber mensagens gratuitas do depósito e do saldo da conta ...

Segue a página que citei para cadastro de senha e consulta extrato

clique aqui

Devido a liberação das contas Inativas, podem ocorrer alguns problemas referentes a conexão, basta continuar tentando, ou se dirigir a uma agência, caso possua urgência.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.