x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 1

acessos 324

IRPF 2017 - Empregada doméstica sem carteira e valor de imóv

Julian A. C.

Julian A. C.

Bronze DIVISÃO 2, Suporte Técnico
há 7 anos Quarta-Feira | 1 março 2017 | 14:59

Olá, tenho 2 dúvidas pobre minha declaração de 2017.

Empregada Doméstica - Eu só posso deduzir as despesas da minha empregada doméstica se ela tem carteira assinada? Pois eu não tenho ela com carteira assinada, tenho apenas recibos dos pagamentos. Ela vem apenas 2x por mês.

Imóvel em Cruzados: Tenho um imóvel que está em Cruzados. Na declaração de 2016 (minha primeira declaração) não lembro se li na internet, ou alguém me orientou, qual eu converti o valor para Reais cortando alguns zeros. Mas descobri que não é a forma correta, pois existe uma tabela própria para essa atualização de moedas. Gostaria de saber se o correto é corrigir esse valor baseado com a tabela ou deixo assim como está?

Lembrando que hoje sou isento mas mesmo assim eu faço a declaração.

Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 7 anos Quinta-Feira | 2 março 2017 | 17:09

Prezado(a) Usuário,

De acordo com o previsto em nossas Regras (https://www.contabeis.com.br/regras) gostaríamos de enfatizar e instruí-lo na utilização da Ferramenta de Pesquisa:

Em mensagem postada no Fórum em Quarta-Feira, 1 de março de 2017 às 14:59:02, com o assunto: IRPF 2017 - Empregada doméstica sem carteira e valor de imóv já existe(m) questionamento(s) semelhante(s) encontrado(s) no Fórum Contábeis. Confira:

www.contabeis.com.br

Aproveitamos para esclarecer o modo de buscar no Fórum, utilizando como exemplo o tópico criado por você: Clique no link a seguir para ser direcionado a página de BUSCA, com mais resultados sobre o tema proposto:

Oculto469%3Ajgr23wms47u&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=IRPF+2017+Empregada+doméstica+sem+carteira+e+valor+de+imóv" target="_blank">www.contabeis.com.br

Agradecemos pela compreensão e contamos com sua cooperação, pesquisando sempre antes da criação de novos tópicos.

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.