x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 20.412

Vendas de recarga de celular contabilização

VALDICE DA SILVA SOUZA

Valdice da Silva Souza

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 7 anos Quarta-Feira | 1 março 2017 | 23:02

Boa noite amigos do fórum,

Tenho um cliente que vende recargas para celular.

Ele tem uma máquina própria da operadora de celular pra efetuar essas vendas, mas estou tendo uma enorme dificuldade em interpretar na contabilidade como faço pra contabilizar isso.

Primeiramente ele vende a recarga no valor que o cliente solicitar, recebe esse valor do cliente e 1 vez por semana na própria máquina, o meu cliente imprimi um boleto para pagamento desses valores ja recebidos e efetua o pagamento para a operadora dos cartões.

O negócio é que não tem nota fiscal, somente esse boleto com um breve resumo onde seguinte forma:

Cobrança nº .....

Data emissão: 01/01/2017

Vencimento : 01/01/2017

Vendas no período
dia 01 .....
dia 02
dia 03
dia 04


Valor total = 431,00
comissão : 15,30
Outros acréscimos 1,50 ( valor fixo pela emissão do boleto)
Valor a pagar : 417,20

Como contabilizar isso?
O pagamento é feito pelo banco via internet.


Desde já agradeço, e por favor, me ajudem, não sei mais como pensar em uma solução.

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 22 março 2017 | 20:07

Valdice da Silva Souza, boa noite.

Então uma vez por semana deve ser emitido uma nota fiscal com o valor da comissão, mais taxa,(que nesse exemplo é R$ 15,30, e taxa de R$ 1,50), totalizando R$ 15,30.

Segue abaixo exemplo do lançamento.

D – Caixa ou Bancos C/Movimento (AC) R$ 431,00
D – Taxa s/ Comissões Recargas de Celulares ( CD ) R$ 1,50
C – Recargas de Telefones Celulares (PC) R$ 417,20
C – Receita de Comissões s/ Recargas de Telefones Celulares (CR) R$ 15,30

Obs: As contas acima são ilustrativas, observe as contas do seu Plano. qualquer duvida, estou a disposição.

Abraços.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
edmar menezes chaves

Edmar Menezes Chaves

Bronze DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 6 anos Quarta-Feira | 26 abril 2017 | 15:08

Luiz José, boa tarde.

Tenho um cliente nessa mesma situação, ele recebe uma nota fiscal da fornecedora como "outras saídas" no valor total das vendas feitas no estabelecimento, porém não sei como proceder o tratamento contábil neste caso, devo lançar essa nota como remessa em consignação na entrada, e devo emitir alguma nota de saída? Como proceder no tratamento contábil dessa nota fiscal?As receitas são lançadas como outras receitas não operacionais.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.