x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 20

acessos 41.985

Sistema Domínio

Fabio Junior

Fabio Junior

Bronze DIVISÃO 5, Acabador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 2 março 2017 | 07:20

Bom dia!

Pessoal, estou usando o sistema domínio a 2 meses e neste período minhas máquinas
vem apresentando lentidão principalmente para desligar alguém aqui teve ou tem este
tipo de problema o o domínio ??

Ricardo Augusto Barroso Gomes

Ricardo Augusto Barroso Gomes

Bronze DIVISÃO 4, Analista
há 7 anos Quinta-Feira | 30 março 2017 | 23:45

Olá Fábio,
Infelizmente isso é muito comum com o sistema da Domínio, também tive a infelicidade de contratar ele e estou sofrendo com esses problemas e muitos outros até mesmo o cancelamento do contrato eles te forçam a querer ficar com o sistema.
Sobre essas lentidões eles vão alegar tudo que é problema e dizer que esta normal mais na verdade o sistema deles não foi bem projetado pra desempenho.
Gosto de algumas funcionalidades mais essa lentidão é de matar qualquer um.

Te desejo boa sorte com o sistema pois vai precisar.

Atenciosamente,
Ricardo Gomes
Desenvolvedor / Auditor Fiscal Independente
http://www.fixauditoria.com.br
Skype: chapzin69
Twitter: nerdlinux
GitHub: https://github.com/chapzin
Email: [email protected]
Camila Guimarães

Camila Guimarães

Prata DIVISÃO 2, Assistente Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 31 março 2017 | 07:43

Bom dia amigos.

Estou pensando em contratar o sistema domínio para minha empresa.
O que vocês me dizem dele?

Quais os pontos positivos? E, além da lentidão, quais os pontos negativos?

Atenciosamente,

Camila Silva

"Não tente ser uma pessoa de sucesso. Em vez disso, seja uma pessoa de valor". - Albert Einstein
Ricardo Augusto Barroso Gomes

Ricardo Augusto Barroso Gomes

Bronze DIVISÃO 4, Analista
há 7 anos Sexta-Feira | 31 março 2017 | 08:47

Camila alguns pontos sobre a dominio

Positivo: Site de banco de conhecimento muito bom, atendimento super rápido pelo site e muitas ferramentas para correções em lote.
Negativo: Sistema muito mais muito lento, a maioria das rotinas que envolve processamento você não tem um status do que está acontecendo pois o sistema simplesmente fica travado e você não sabe se o travamento vai continuar ou vai fazer alguma coisa, os relatórios é da época da impressora matricial, muitas parametrizações deixando a pessoa muito exausta devido a tantos parâmetros ( isso é um ponto bom e ruim ao mesmo tempo), o sistema nas nuvens que eles dizem na verdade é uma maquiagem de uma maquina na localweb acessando por um remote desktop disfarçado aonde que ajuda a fica mais lento ainda do que o sistema já é, as importações de xml é um processo extremamente massante te causando uma perda de produtividade extrema.

Minhas conclusões: se você trabalha com empresas com grandes volumes de notas fiscais, tem a necessidade produtividade, tem não tem muita paciência não contrate de forma nenhuma o sistema pois vai acontecer como aconteceu comigo, fiquei iludido demais nas funcionalidades que o sistema tem e não vi que pra chegar a isso você perde tempo demais, fora o cancelamento com eles que é inversamente proporcional a rapidez que foi contratar o sistema.

Concordo também em dizer que não existe um sistema perfeito, mais hoje em dia na contabilidade precisamos muito de produtividade e isso deve ser uma das prioridades de qualquer sistema, claro que também não adianta tanta produtividade se o sistema não te entregar as informações tão consistentes.

Camila desejo a você boa sorte na sua escolha.

Atenciosamente,
Ricardo Gomes
Desenvolvedor / Auditor Fiscal Independente
http://www.fixauditoria.com.br
Skype: chapzin69
Twitter: nerdlinux
GitHub: https://github.com/chapzin
Email: [email protected]

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Sexta-Feira | 31 março 2017 | 08:50

Olá prezados, bom dia!

Usamos na minha empresa o Sistema Domínio a mais de 5 anos, ele não apresenta qualquer tipo de lentidão, funciona perfeitamente. o que voce pode fazer é entrar em contato do suporte deles, até porque o atendimento deles é muito rapido e verificar o que está acontecendo.

Tks,
Matheus Paes

Camila Guimarães

Camila Guimarães

Prata DIVISÃO 2, Assistente Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 31 março 2017 | 08:59

Ricardo Augusto Barroso Gomes, muito obrigada pelas considerações.
Realmente o fluxo de notas fiscais da empresa que trabalho é muito grande e eu sou uma pessoa extremamente sem paciência, rsrs.

Vou dar mais algumas pesquisadas sobre sistemas e ver qual o melhor para minhas necessidades,

Obrigada!!!!

Atenciosamente,

Camila Silva

"Não tente ser uma pessoa de sucesso. Em vez disso, seja uma pessoa de valor". - Albert Einstein
Ricardo Augusto Barroso Gomes

Ricardo Augusto Barroso Gomes

Bronze DIVISÃO 4, Analista
há 7 anos Sexta-Feira | 31 março 2017 | 09:24

Olá Matheus Paes,

Gostaria mesmo que fosse um problema na minha empresa ou no meu pc em vez do Sistema da Domínio até porque contratei o sistema e estou ai fazendo um cancelamento onde vou pagar caro por isso sem usar nada do sistema, mais já vieram vários e vários técnicos locais como remotos tenta resolver o problema e não tem como eles recriarem o sistema pra mudar isso hehehe.
Se você fizer uma simples pesquisa no fórum vai ver que esse problema de lentidão ele não acontece apenas comigo ou só está acontecendo agora, tem posts de 2013 até a data de hoje sempre reclamando disso, então infelizmente o sistema não foi bem preparado para trabalhar de forma concorrente e não existe um UX design para tratar processos bloqueantes de forma elegante.
E tudo que estou dizendo não é porque sou apenas um usuário, dou desenvolvedor de sistemas também e entendo muito bem o gargalo deles.

Atenciosamente,
Ricardo Gomes
Desenvolvedor / Auditor Fiscal Independente
http://www.fixauditoria.com.br
Skype: chapzin69
Twitter: nerdlinux
GitHub: https://github.com/chapzin
Email: [email protected]
Hellen Coelho

Hellen Coelho

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 31 março 2017 | 09:38

Bom dia.

Uso o sistema há alguns anos, já usei outros e, ao meu ponto de vista, a Domínio é uma dos sistemas mais completos e funcionais.
Não apresenta lentidão alguma.

Gabriel Hypolito

Gabriel Hypolito

Iniciante DIVISÃO 1, Gerente
há 6 anos Quarta-Feira | 3 maio 2017 | 16:32

Boa tarde a todos!

Sou novo no Fórum e resolvi me cadastrar a fim de estar atualizado quanto aos assuntos pertinentes ao segmento.
Em resposta ao tópico, atualmente gerenciamos escritórios que utilizam o sistema domínio dos mais variados portes, desde apenas um usuário e até 120 usuários simultâneos. E o que posso garantir pela experiência e com todo o respeito a todos que aqui mencionaram é de que o sistema não apresenta tal lentidão, e que muito provável esse problema seja fruto do ambiente.
Quanto ao sistema perfeito realmente ainda não existe para o segmento, porém, como atuamos fortemente com os escritórios contábeis, após diversas pesquisas dentre os fornecedores, temos a expertise em dizer de que o Domínio esta entre os TOP 3 da categoria.

Não tenho a intenção de defender, criticar negativamente ou apoiar nenhum sistema, apenas achei interessante contribuir com uma resposta ao tópico. Atualmente temos clientes que utilizam diversos sistemas e talvez possamos ajudar cada um em seus problemas.

Abraços.



Atenciosamente,
Gabriel P M Hypolito
Gerente de Projetos / Gerente de T.I
Certificações: PMP / ITIL / MCSE
G-Infowork Serviços de T.I
http://www.g-infowork.com.br
Skype: gabriel.hypolito
Andreia Cestari

Andreia Cestari

Prata DIVISÃO 2, Coordenador(a) Contabilidde
há 6 anos Quarta-Feira | 3 maio 2017 | 20:46

Boa noite

Trabalho com o sistema Domínio ha 2 anos, e estou adorando.

Tivemos alguns momentos com problemas com lentidão mas foi sanado, aumentando a memoria do servidor e também algumas vezes é preciso a reinicialização do servidor pois, conforme analise do nosso suporte de TI o banco de dados ficava "ligado" no servidor mesmo sem usuário e reiniciar o servidor resolve o problema da lentidão.

O ponto negativo, sim e toda a parametrização do sistema, e a adequação dos usuários, devido a ser um sistema totalmente integrado (fiscal/contábil/patrimônio/folha), mas apos você entender como ele funciona e os benefícios que eles traz compensa.

Trabalhava com um sistema da folhamatic que dava muiiiito erro, passava horas para corrigir problemas, e o pior todo o pessoal do escritório para ate resolve...aff, e atualizações eram muito demoradas, digo se o domínio tivesse resolvido só essa parte já estava feliz.

Da parte fiscal ele é ótimo e preciso para apurações, a parte de sped fiscal e contribuições que perdíamos muito tempo para correções em janela e mais janelas para lançar, ele é super pratico, me economizou um tempo precioso, mas confesso que os livros fiscais são "feios" ...rsrsrs mas niguem é perfeito.

Da parte contábil eles também é muito bom totalmente relacionado com a apuração de impostos fiscais e folha de pgto, basicamente voce ja baixa e faz a conciliação junto, o controle de patrimônio também é muito preciso, ja vinculado com a NF lançado pelo dpto fiscal, parte ruim que acho é nos que temos que montar a estrutura das demonstrações contábeis (DRE, DMPL....) essa é chatinha.

Enfim, acho ele um ótimo sistema e indicaria com certeza.


Hércules Antônio David Barbosa

Hércules Antônio David Barbosa

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 21 março 2018 | 08:20

Prezados colegas,

Bom dia,

Para aqueles que utilizam o Domínio Sistemas na versão Web, a Domínio está migrando a sua plataforma da Locaweb para Amazon e com esta transição o acesso ao sistema passa a ser pelo navegador e não mais pelo aplicativo que fica instalado na máquina. Tendo em vista que o mesmo pode ser acessa por navegadores web, cadastrei uma sugestão de melhoria para que seja possível acessá-lo também por Android e IOS.

A quem interessar, por gentileza, vote para que a solicitação ganhe força e seja tratada o mais breve.

Segue link: https://suporte.dominioatendimento.com:82/sgsc/faces/ranking-melhorias.html

Ao acessa o ranking de melhoria, na caixa de diálogo pesquise por : Permitir rodar o domínio Web no Android e iOS.

Pronto, é só clicar no joinha e curtir.

Grato a todos pela atenção.

Hércules Barbosa

Hércules Barbosa
Márcio R. S.

Márcio R. S.

Bronze DIVISÃO 3, Suporte Técnico
há 6 anos Quinta-Feira | 29 março 2018 | 00:36

Boa noite.

Trabalho como prestador de serviços na área de suporte de informática, inclusive para alguns escritórios, e pelo que já vi, o sistema Domínio é bem estável e robusto.

Eu mesmo já instalei ele em alguns escritórios (todos versões pagas), e nunca tive problemas na hora de configurar/restaurar/reativar o banco de dados dele.

Uma coisa que eu aconselho sempre para quem vai utilizar qualquer sistema tipo Domínio/Nasajon/Folhamatic/etc ... use um computador com configurações específicas ou compre um servidor dedicado, sem precisar exagerar em nada, instalando um sistema operacional que suporte bem a carga, como o Windows 2003 / 2008 / 2008 R2 (32 ou 64 bits) com pelo menos 8 GB de memória ram e com dois discos rígidos, sendo um de 80 GB para o sistema operacional, e dois de 120 GB, sendo um para o sistema de contabilidade e o outro para back-up do banco de dados. (Logico que o tamanho dos discos que eu falei aqui são apenas sugestões!). E evitem esse negócio de ficar particionando o disco em dois ou três! Isso mata o desempenho de qualquer hd na hora de trabalhar com sistemas de bancos de dados. Quanto mais partições o Disco Rígido tiver, pior será seu desempenho!

Se não quer comprar um servidor dedicado, então compre, pelo menos, um computador com um processador i5 ou i7 ou até mesmo um Xeon de 3ª ou 4ª geração, que tenha suporte para memórias DDR3 (que são mais baratas) e que possam suportar até o máximo de 16GB (8GB já está mais do que suficiente!); e com um slot pci-e 16x para colocar uma placa de video off-board (nada de exageros, pode-se encontrar placas de video de 128MB de VRAM) para deixar os 8GB de memória principal livre para o sistema operacional de servidor e o sistema de banco de dados.

E nos terminais ou equipamentos dos funcionários, sempre que for humanamente possível, remover os arquivos temporários, os caches de navegadores, os arquivos de prefetch do windows e, principalmente, fazer uma desfragmentação de disco, pois isso melhor bastante o desempenho dos terminais de trabalho.

Outra dica seria utilizar os sistemas de contabilidade através de Terminal Remoto, ou seja, pelo menos o uso do sistema de contabilidade seria feito totalmente no servidor, sendo que o usuário, em seu terminal, faria o acesso remoto desafogando assim, o desempenho de rede e de terminal de usuário, deixando todo o processamento sendo executado no servidor (o que eu vejo como vantajoso, já que o servidor sendo um equipamento mais poderoso, pode dar conta do sistema de contabilidade sem problemas).

E no mais, não importa qual o sistema que será utilizado, no final das contas, isso ajuda no desempenho de qualquer Sistema Operacional e de Banco de Dados, ou no caso, dos Sistemas de Contabilidade.

Live long and prosper!
nelson

Nelson

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 5 anos Terça-Feira | 14 agosto 2018 | 10:58



Ricardo Augusto Barroso Gomes

Positivo: Site de banco de conhecimento muito bom, atendimento super rápido pelo site e muitas ferramentas para correções em lote.

Negativo: Sistema muito mais muito lento, a maioria das rotinas que envolve processamento você não tem um status do que está acontecendo pois o sistema simplesmente fica travado e você não sabe se o travamento vai continuar ou vai fazer alguma coisa, os relatórios é da época da impressora matricial, muitas parametrizações deixando a pessoa muito exausta devido a tantos parâmetros ( isso é um ponto bom e ruim ao mesmo tempo), o sistema nas nuvens que eles dizem na verdade é uma maquiagem de uma maquina na localweb acessando por um remote desktop disfarçado aonde que ajuda a fica mais lento ainda do que o sistema já é, as importações de xml é um processo extremamente massante te causando uma perda de produtividade extrema.

Minhas conclusões: se você trabalha com empresas com grandes volumes de notas fiscais, tem a necessidade produtividade, tem não tem muita paciência não contrate de forma nenhuma o sistema pois vai acontecer como aconteceu comigo, fiquei iludido demais nas funcionalidades que o sistema tem e não vi que pra chegar a isso você perde tempo demais, fora o cancelamento com eles que é inversamente proporcional a rapidez que foi contratar o sistema.

Concordo também em dizer que não existe um sistema perfeito, mais hoje em dia na contabilidade precisamos muito de produtividade e isso deve ser uma das prioridades de qualquer sistema, claro que também não adianta tanta produtividade se o sistema não te entregar as informações tão consistentes


Concordo 100% com o nosso colega Ricardo Augusto Barroso Gomes ! Quando da contratação da Dominio para o Escritório , mostrei ao "dono" do escritório que o sistema era lenta e não geraria a produtividade e otimização necessária...

Mesmo mostrando isso , o sistema foi comprado e até hoje não entendi o motivo..

E hoje vivemos atrelados aos penosos procedimentos exaustivos do sistema Dominio.

Onde quando solicitamos ao suporte ,relatórios ou alterações simples para otimizar lançamentos, ou eles combram para fazer(relatorios) ou colocam como "melhoria" e nuncam fazem..

Sistema muuuuito lento... Complexo nas configurações... deu erro ? entrega a jesus !!!

Dica : Procure outro.. usavamos a Fortes ... Muito bom por sinal...

Jonas Antonio Zago

Jonas Antonio Zago

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 31 agosto 2018 | 17:54

Boa tarde amigos!
Posso falar por experiencia de anos utilizando o Domínio Sistemas, que ele não apresenta lentidão para apuração de impostos, importações ou em lançamentos contábeis e fiscais, pelo contrario o sistema e muito rápido. Porem concordo que a versão Web, ainda precisa melhor e pontos.
Mais aconselho muito a utilização do sistema, o beneficio e muito maior que as dificuldades que podem ser encontradas.
Sistema completo para utilização no escritório.

Tulio R C

Tulio R C

Iniciante DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 5 anos Domingo | 9 setembro 2018 | 11:33

Bom dia

Uso hoje o sistema folhamatic mas quanto a entrega do e-social esta muito dificil e sem suporte entao quero mudar o sistema fiz algumas pesquisa sobre o dominio para trabalhar em nuvem alguem no forum tem criticas negativas ou positivas atualizadas para me dar

Obrigado

RENAN DE ALMEIDA GARCIA

Renan de Almeida Garcia

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 24 outubro 2018 | 11:47

o Sistema da Dominio é um sistema muito bom, mas ele é muito complexo nas configurações e um sistema muito caro por sinal. Acho eles acham que são os UNICOS e encarecem muito. Eu uso o domínio mas estou procurando outro sistema mais em conta.

nanda

Nanda

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 25 outubro 2018 | 13:18

Boa tarde!
Alguém aqui sabe utilizar ou utiliza o sistema dexion para o departamento contábil?
que more em Brasília e tenha disponibilidade de ensinar a parte contábil no dexion?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.