x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 6

acessos 24.704

erro no aplicativo sedif

MARIANA VINHA PADOVAM

Mariana Vinha Padovam

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 2 março 2017 | 17:35

Boa tarde Pessoal,

Venho com problemas no Sedif há alguns meses, ele dá erro fecha o programa ...e assim vai. Tenho que transmitir a prestação.

Ele aparece a seguinte mensagem:

Access violation at address 008e9b20 in module 'SEDIF'.exe.'. Reas of address 09619838

Esta mensagem aparece quando permito que ele atualize e também quando termina de transmitir.

Alguém teve algum problema como este?

Leonardo

Leonardo

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 8 março 2017 | 14:44

Mariana,
Estava com o mesmo problema. Descobri após muitas tentativas e pesquisa, que trata-se de um erro de compatibilidade do Windows 8, em máquinas 64 bits com Java 32 bits. Tente o passo a passo abaixo:
1- Desinstale o SEDIF
2- Delete a Pasta c:Simples/Sedif
3- Em painel de Controle, vá em Contas de usuário, Alterar Configurações de Controle de Conta de Usuário, baixe para o menor nível (Nunca notificar). Clique OK. Depois de todo o processo, você pode voltar para o nível que estava antes.
4- Reinicie a máquina
5- Baixe o Arquivo Sedif_Setup.Exe. Não execute. Antes disso, clique no arquivo com o botão direito do mouse, Propriedades, depois em Compatibilidade. Em Modo de Compatibilidade, flegue a opção "Executar em Modo de Compatibilidade", após escolher "Windows 8" na caixa de busca. Flegue também a opção "Executar como administrador".
6- Execute o Sedif_Setup.Exe, mas escolha salvar o programa na pasta C:Program Files (x86)
7- Abra o programa e tente novamente.
Para mim deu certo.
Infelizmente é assim, os órgãos responsáveis criam obrigações e nos dão como opção sistemas que não funcionam, e que os usuários precisam perder horas até descobrir como fazer funcionar.
Boa sorte!
@Oculto

MARIANA VINHA PADOVAM

Mariana Vinha Padovam

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 10 março 2017 | 14:27

Leonardo,

Muito obrigado por sua ajuda, fiz o passo a passo e deu super certo! Tirou um trabalho imenso que estava tendo a meses e não conseguia solucionar.

Que Deus te abençoe, abraços!!!

Clarice Ehrhardt da Cunha

Clarice Ehrhardt da Cunha

Bronze DIVISÃO 5, Analista
há 6 anos Quinta-Feira | 6 julho 2017 | 14:18

Fiz também e deu certo.
Uma sugestão: antes de desinstalar o SEDIF que está na máquina, faça uma cópia de segurança da última declaração enviada de cada empresa. Assim não precisará cadastrar empresa a empresa novamente (o que aqui no RS, pelo menos, é bem chato, pois é feito manualmente).

Diego Utzig

Diego Utzig

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 16 janeiro 2018 | 13:55

Ao fazer a cópia de segurança do SEDIF para executar a reinstalação ocorre o mesmo erro que ao atualizar.
Se eu copiar a parta SimplesNacional e depois substituir todos os arquivos para a pasta no C:Program Files (x86) sabem se os dados permanecem no programa?
Estou com esse problema e tenho que resolver isso. Visto que vou entrar em férias e pós a atualização não consegui transmitir nenhuma delas pela falha no programa.

Clarice Ehrhardt da Cunha

Clarice Ehrhardt da Cunha

Bronze DIVISÃO 5, Analista
há 6 anos Quarta-Feira | 25 abril 2018 | 16:32

Da última vez deu certo isso, mas agora tá dando erro de novo e não consigo fazer voltar. Quando abre e pergunta da atualização e eu dou um sim, ele diz que já está na versão atualizada mas depois fecha sozinho...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.