x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 5

acessos 736

Empresa fechou/sumiu

Andreza Miranda

Andreza Miranda

Bronze DIVISÃO 1, Farmacêutico(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 2 março 2017 | 23:16

Boa noite. Trabalhava em uma empresa que no final de 2015 parou de fazer os pagamentos. Fiquei nela até 02/16 e entrei com processo pra demissão reversa. E entrei nesse mês em outra empresa. Essa empresa que estou me deu o informe e o que faco pra declarar esses dois meses nessa empresa que faliu/sumiu e não sobrou ninguém? CNPJ ainda está ativo. Obrigada

Luciano de Abreu Santos
Articulista

Luciano de Abreu Santos

Articulista , Account Manager
há 7 anos Sexta-Feira | 3 março 2017 | 08:17

Bom dia!

Se você tem como levantar os valores recebidos nesses dois meses, entre com os dados diretamente na sua declaração de IR em rendimentos recebidos de pessoa jurídica. Desta forma vc estará oferecendo à tributação esses rendimentos e não estará sonegando.

Uma pergunta:

Teve retenção de IR nesses dois meses?

Andreza Miranda

Andreza Miranda

Bronze DIVISÃO 1, Farmacêutico(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 3 março 2017 | 09:45

Eles nao pagaram nada em janeiro e fevereiro, tive que entrar com processo pra "demitir" a empresa. Nem tem holerite nem nada. Minha preocupacao é a empresa declarar alguma coisa que eu nao recebi. Estou com carteira em aberto esperando o processo pra o juiz dar baixa.

Luciano de Abreu Santos
Articulista

Luciano de Abreu Santos

Articulista , Account Manager
há 7 anos Sexta-Feira | 3 março 2017 | 10:11

Entendi, foi rescisão indireta.

Mas se você tiver como recompor os pagamentos recebidos em 2016, dá para fazer a declaração.

Se declararem alguma informação falsa, ao meu ver fica mais complicado pra eles. Aí já é caso de justiça.

Você recebeu valor com retenção de IR ou rendimento a partir de R$ 28.559,70?


Andreza Miranda

Andreza Miranda

Bronze DIVISÃO 1, Farmacêutico(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 3 março 2017 | 10:54

Fiquei só mais dois meses na empresa janeiro e começo de fevereiro e mandei uma carta já pra nao ir mais devido à falta do salário com o processo de rescisão indireta. Minha preocupação é o que vao declarar nesses 2 meses. Já rm fevereiro entrei em outra empresa com informe de 27000 e pouco.

Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 7 anos Sexta-Feira | 3 março 2017 | 11:56

Prezado(a) Usuário,

De acordo com o previsto em nossas Regras (https://www.contabeis.com.br/regras) gostaríamos de enfatizar e instruí-lo na utilização da Ferramenta de Pesquisa:

Em mensagem postada no Fórum em Quinta-Feira, 2 de março de 2017 às 23:16:33, com o assunto: Empresa fechou/sumiu já existe(m) questionamento(s) semelhante(s) encontrado(s) no Fórum Contábeis. Confira:

www.contabeis.com.br

Aproveitamos para esclarecer o modo de buscar no Fórum, utilizando como exemplo o tópico criado por você: Clique no link a seguir para ser direcionado a página de BUSCA, com mais resultados sobre o tema proposto:

Oculto469%3Ajgr23wms47u&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=Empresa+fechousumiu" target="_blank">www.contabeis.com.br

Agradecemos pela compreensão e contamos com sua cooperação, pesquisando sempre antes da criação de novos tópicos.

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.