x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 663

emissão de nota fiscal

Denner

Denner

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 3 março 2017 | 16:13

Temos uma parceria com a SBOE (Sociedade Brasileira de odontologia) nosso cliente, fizemos uma venda de jalecos para eles presentearem os dentistas que fizeram renovação de assinatura, mas nós que efetuaremos a entrega para cada dentista. Como devemos proceder fiscalmente? Qual tipo de CFOP e tributos?

Marcos Henrique

Marcos Henrique

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 3 março 2017 | 16:29

Denner, o correto nesta operação seria a emissao de nota fiscal de venda normal de acordo com a operação para seu cliente e ele emitir uma nota de remessa para deposito para voces (já que os jalecos ficaram ai para retirada) e de acordo com as retiradas dos jalecos atraves de um controle em planilha eles emitem uma nota de retorno de mercadoria em deposito e outra nota de brinde para o dentista que retirar o produto. Esta é a operação correta para essa situação, extensa mais correta.

“Ser desafiado na vida é inevitável. Ser derrotado é opcional.” (Roger Crawford)

Consultoria Fiscal e Contábil
ANA CRISTINA DE OLIVEIRA SANTOS

Ana Cristina de Oliveira Santos

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Sábado | 4 março 2017 | 01:03

Olá,
Boa Noite!

Fiquei na dúvida a empresa que trabalho é SIMPLES NACIONAL , e atacadista ela é distribuidora de ovos , e verduras, mas estava parada esse ano vai voltar, minha duvida é , quando for vender ela vai ter que emitir a DANFE ela pega as mercadoria no ceasa e leva direto pra empresas ,que tipo de NT FISCAL ela vai emitir e se por trabalhar com ovos se tem dedução tributaria .obrigada,

Marcos Henrique

Marcos Henrique

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 6 março 2017 | 09:08

Ana Cristina, independente do regime de tributação e da empresta estava sem operação algum tempo, a partir do momento em que se começa a movimentar ela novamente tem que haver a emissao de nota fiscal. Para entendermos melhor, a empresa compra mercadoria deste "ceasa" ou ela apenas entrega para tal, pois se ela compra e revende tem que existir a nota de compra de mercadoria para revenda e a nota de venda para seus clientes, caso ela apenas faz a distribuição haja a emissao de nota fiscal de serviço. Levendo em consideração as atividades (CNAE) atribuidos ao CNPJ. Quanto a tributação destas operação consulte a legislação estadual de seu estado se for operação de compra e venda e se for prestação de serviço consulte a legislação municipal para analisar a questao de aliquota de prest. de serv. e ST do ISS.

Espero ter ajudado.

“Ser desafiado na vida é inevitável. Ser derrotado é opcional.” (Roger Crawford)

Consultoria Fiscal e Contábil

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.