x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 14

acessos 78.343

PIS não batido

Thiago Siqueira

Thiago Siqueira

Iniciante DIVISÃO 5, Técnico Informática
há 7 anos Segunda-Feira | 6 março 2017 | 14:51

Olá, boa tarde. Recebi uma mensagem na caixa de entrada do conectividade social que um determinado colaborador não está com o PIS batido. Aparece a seguinte observação no arquivo, "OBSERVACOES : PIS NAO BATIDO . PROMOVER REGULARIZACAO JUNTO A CAIXA."
alguém sabe me informar como proceder diante dessa situação, se seria a contabilidade que teria que ir na caixa ou o próprio colaborador? e qual o motivo dessa mensagem.

Desde já, agradeço

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 6 março 2017 | 15:17

Thiago Siqueira boa tarde!

Esta com alguma divergência cadastral no pis do trabalhador e para isso ele deverá se dirigir a uma agencia da caixa com documentação em mãos + ctps, feito a regularização traz uma via para a empresa corrigir os dados e se assim for fazer RDT.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 6 março 2017 | 15:36

Thiago Siqueira,

Mesmo que que tenha sido pago em um numero de pis diferente tem como recuperar fazendo RDT, peça para o trabalhador corrigir as informações e depois você vai para o próximo passo ok.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Fabiana

Fabiana

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 17 agosto 2017 | 16:50

Boa tarde,


Estou com um problema em relação ao pis da funcionária que está com o nome de solteira. Solicitei um relatório de contas com inconsistência cadastral e veio a seguinte informação:

cadastro FGTS - ESTÁ O NOME ATUAL DE CASADA
cadastro PIS - ESTÁ O NOME DE SOLTEIRA

OBSERVAÇÕES : PIS NÂO BATIDO. PROMOVER REGULARIZAÇÃO JUNTO A CAIXA.


Quando o problema é em relação ao PIS não é o funcionário que tem que resolver? Somente quanto é FGTS que a empresa tem que fazer a RDT? Nesse caso no FGTS está correto. Não estou conseguindo fazer a rdt online, está dando o erro ***Conta batida com o SIISO - PIS ATIVO, alteração do primeiro e/ou último nome não permitida.***

Jessica Lima

Jessica Lima

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 11 setembro 2017 | 10:18

Ola Bom dia !

Estou um problema de PIS , minha chefe quer saber quanto de FGTS a empresa deve ai entao solicitei um extrato para fins rescisórios porem nao consegui onde que solicitei o Relatório de Contas com Inconsistências Cadastrais e saiu assim:

- Nome cadastro FGTS : Nome funcionario correto data de nascimento no fgts : data correta
- Nome cadastro PIS : ( EM BRANO ) data de nascimento no PIS : 00/00/0000
PIS NAO BATIDO, PROMOVER REGULARIZAÇÃO JUNTO A CAIXA

Qual precedência somente ir na caixa ? , por ele nao ter ali noma no cadastro PIS tenho que fazer a solicitação do DCN dele ?

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 11 setembro 2017 | 10:37

Jessica Lima um bom dia!

Se este for o primeiro emprego do trabalhador a empresa deve cadastra-lo no Nis para ativação do numero de pis que já consta em ctps e/ou gera um numero de pis caso ele não tenha, para isso deveras acessar o conectividade icp, área do empregador, cadastro NIS.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Lília Suane Oliveira

Lília Suane Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 9 março 2018 | 13:52

Boa tarde!

Estou com uma situação da qual não sei mais como proceder.

A funcionária casou-se, só que fizemos a retificação depois do deposito da multa rescisória, ok, pediram pra fazer um pedido de exclusão de chave, ok fizemos esse pedido, a funcionária já atualizou os dados na Previdência e na CEF, mas ainda assim não consigo visualizar a conta da funcionária. no relatório de inconsistências cadastrais, ainda aparece essa mensagem de PIS não batido. E no cadastro dela da caixa dos Serviços Sociais o Registro da empresa em questão não está disponível. O que deve ser feito?

Desde já Obrigada!

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 29 outubro 2018 | 22:03

Boa noite, Pessoal!

Estou c/ 2 empresas na mesma situação:

Elas possuem ex-funcionários com o PIS Errado no sistema da folha e os 02 clientes nunca recolheram o FGTS p/ nenhum funcionário.

Como a Caixa não fornece mais o número do PIS, por telefone, falei c/ o suporte deles e me orientaram a preencher, na Conectividade Social ICP, o cadastro do NIS, como se fosse um novo funcionário e que automaticamente o sistema localizaria o PIS Correto.

Acontece que nesse cadastro exige muitas informações, dentre elas a Data de Emissão da CTPS, a qual a empresa não possui.

Agradeço se algum colega tiver uma saída para essa situação, pois as empresas não querem em hipótese alguma solicitar as informações aos EX-funcionários.

Agora preciso reenviar as GFIPs em atraso p/ pagto de todos os FGTS e não sei como resolver, pois é como se esses ex-funcionários não existissem p/ o FGTS.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 5 anos Terça-Feira | 30 outubro 2018 | 09:56

Andreia um bom dia!

No link abaixo você vai preencher as informações do trabalhador, caso ele já tenha um numero de pis, ao finalizar o cadastro aparecerá em tela o úmero, caso não tenha um nis cadastrado você cadastrará seja por esta opção ou na que o atendente da caixa te orientou no conectividade icp.

clique aqui

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.