x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 12

acessos 8.437

salario familia no esocial

Luisa

Luisa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 6 março 2017 | 17:51

Dayse Nunes, se você fez o procedimento correto, e o valor está dentro do limite, deve ser alguma instabilidade do site.



Alex Jornada Queiroz

Alex Jornada Queiroz

Iniciante DIVISÃO 2, Engenheiro(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 23 março 2017 | 17:40

Meu problema era parecido e foi resolvido mudando a opção "Unidade de Pagamento da Parte Fixa da Remuneração" no Cadastro do Contrato, eu havia colocado por engano "Dia", como a minha empregada é mensalista, o correto é colocar "Mês", assim apareceu normal e automaticamente a rubrica eSocial1720 - Salario Familia na geração da folha de pagamento.

Paulo Nascimento

Paulo Nascimento

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 5 junho 2017 | 12:11

Bom dia pessoal.
Também estou tendo o mesmo problema. Revisei o cadastro, e a filha desta funcionária que nasceu em 2002, está cadastrada, e a aba que informa a dependência para IR e Salário família estão marcadas. Já tentei de tudo mas o sistema não realiza o desconto.
Alguém pode ajudar? Antecipadamente, agradeço.

Alex Jornada Queiroz

Alex Jornada Queiroz

Iniciante DIVISÃO 2, Engenheiro(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 5 junho 2017 | 12:27

Paulo, revise os dados do Contrato, o meu contrato estava parametrizado como "Dia", já vi outros usuários cadastrando também empregada mensalista como "Hora". Quando o correto para aparecer o Salário Familia automaticamente é Mês. Att.

Paulo Nascimento

Paulo Nascimento

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 6 junho 2017 | 15:24

Prezado Alex. Agradeço a sua ajuda, mas já fiz essa verificação, e o cadastro está como mês, mas mesmo assim não está considerando o salário família. Esta empregada ganha 1.000. O sistema deveria considerar o valor de salário família de R$ 31,07. Caso saiba de alguma outra sugestão, fico antecipadamente agradecido.
Att.

Paulo Nascimento

Paulo Nascimento

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 3 julho 2017 | 13:41

Postada:Terça-Feira, 6 de junho de 2017 às 15:24:59
Prezado Alex. Agradeço a sua ajuda, mas já fiz essa verificação, e o cadastro está como mês, mas mesmo assim não está considerando o salário família. Esta empregada ganha 1.000. O sistema deveria considerar o valor de salário família de R$ 31,07. Caso saiba de alguma outra sugestão, fico antecipadamente agradecido.
Att.

Olá Prezados Colegas.
Apesar de ser lógico eu não tinha me atentado para a data de nascimento do dependente. Por um erro de digitação do ano de nascimento, a idade do dependente passou a ser de 15 anos. Uma vez ajustada esta data, o problema foi solucionado, e o e-social passou a reconhecer o dependente, e consequentemente o salário família.

Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.