Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 83

acessos 59.958

Prazo ECD e ECF 2017

Rafaela Andrade

Rafaela Andrade

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 11 julho 2017 | 15:57

Boa tarde

Gostaria que me tirassem um duvida da ECF, tenho uma empresa que fiz a contabilidade dela do mês 01/01/2016 a 30/06/2016 e o outro período do mês 01/07/2016 a 31/12/2016 foi feito na empresa, conseguir recuperar a ECD pela Receita BX e também na ECF, mais o arquivo da ECF gerei período do meu sistema e o outro acessei remoto da empresa e gerei, mais quando importo para ECF só vai um arquivo. o que faço?

Obrigada.

Atenciosamente,
Rafaela Andrade

CELIO SALES SOBRINHO

Celio Sales Sobrinho

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 6 anos Quarta-Feira | 12 julho 2017 | 08:51

Bom Dia,

Ao importar uma empresa para o ECF, está aparecendo as advertências ref ao P150, onde no 1º trimestre deveria estar informado os valores, mas aparece zerado, já no P200 e no Y540 os valores estão corretos. Editei a escrituração mas não consigo informar os valores no P150, como devo prosseguir para corrigir

No aguardo...

CELIO SALES SOBRINHO

Celio Sales Sobrinho

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 6 anos Quarta-Feira | 12 julho 2017 | 09:52

Agradeço a atenção Sr. Jose Carlos, no caso do Registro P150 deu certo aqui...
Mas ainda estou com 38 advertências, as quais gostaria de ver se há solução em algumas delas, em relação ao seguinte item:
Item 01 - Receita Bruta da atividade geral (Linha 3.01.01.01.01) está com saldo zero.

Os demais devido não ter havido movimentação nos 3 últimos trimestres, não há como corrigir.

Daniela Zicardi

Daniela Zicardi

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 12 julho 2017 | 16:38

Pessoal, boa tarde.

Estou transmitindo a ECF 2017, e constou esse erro:
A pessoa juridica nao possui atividade rural (0020.IND_ATIV_RURAL="N") = P150

Alguém consegue me ajudar.

Grata,

Daniela

CELIO SALES SOBRINHO

Celio Sales Sobrinho

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 6 anos Quarta-Feira | 12 julho 2017 | 16:39

Boa Tarde,

Mais uma vez venho solicitar um auxilio ref a importação do ECF. A questão é o seguinte, ao importar para o ECF, aparece o seguinte erro em relação ao Registro J050 e J051 (100 ERROS), eu verifiquei que é na questão do plano de contas referencial, no programa que utilizo para fazer a contabilidade, eu fiz o referenciamento novamente, recuperei os saldos e gerei o arquivo. Importei para o PVA do ECF, mas continua os erros. Resolvi adicionar no próprio PVA, mas ele não da a opção de criar devido não constar, como exemplo o Oculto91 - NF DUPLICATAS A RECEBER / Oculto90 - Clientes, sendo que na contabilidade essas contas existem. Peço a gentileza de nos orientar.

Jose Carlos Barbosa Pereira

Jose Carlos Barbosa Pereira

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 12 julho 2017 | 16:44

Sales

Você recuperou a ECD se sim tenta DESMARCAR o campo UTILIZA DADOS DA ECD NA ECF, e validar, caso persista abre seu arquivo e pesquisa se existe o regitro J051, caso nao de estou a disposição no email para te ajudar!

Atenciosamente

José Carlos Barbosa Pereira
CRC-RS 09458

Consultor em SPED

Email:
[email protected]
Whats (55) 999229619
CELIO SALES SOBRINHO

Celio Sales Sobrinho

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 6 anos Quarta-Feira | 12 julho 2017 | 17:00

Sr. José Carlos, fiz como orientou na questão da ECD e na ECF anterior, marquei somente para recuperar os saldos iniciais do balanço, devido o Registro J050 e J051 ref a 2015, não estarem completos. E deu certo a importação, dos 100 erros, ficaram 4 fáceis de arrumar. Agradeço a presteza da atenção.

Wellington Alves

Wellington Alves

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Tributário
há 6 anos Sexta-Feira | 21 julho 2017 | 11:01

Bom dia,

Estou tentando importar o arquivo da ECF do ano anterior, mas não estou conseguindo, apresenta um erro critico na aplicação.

""Data: 21/07/2017 - 10:55:13 -Sistema: SPED-ECF -Versão: 3.0.2 -Sistema Operacional: Windows 8.1 -Arquitetura SO: 64 -Versão Java: 1.8.0_51 -Arquitetura JVM: 32""

Sara devido a versão do Java?

Obrigado!

Wellington Alves
Joelma Lauredo

Joelma Lauredo

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 21 julho 2017 | 11:46

Bom Dia,

Solicito ajuda, quanto ao envio de ECF de matriz sem a filial como faço para envio da filial já que a mesma não foi enviada junto a matriz?

é obrigatório do envio da Filial?

Posso deixar para enviar a filial juntamente com a matriz quando liberar para a retificação.


Atenciosamente,

Joelma

Página 3 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.