x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 3

acessos 1.406

Cursos no Portal educação

Bruno Henrique Borges Silva

Bruno Henrique Borges Silva

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 6 março 2017 | 23:44

Boa noite pessoal,

Tenho duvidas quanto a procedência do curso de Escrituração Fiscal e Contábil no site Portal educação. Trabalho na parte contábil com empresas do simples nacional. Recentemente passei a trabalhar tanto com Fiscal quando Contábil. Mas não possuo conhecimento técnico para melhor aprofundamento no trabalho. Gostaria da opinião de vocês. Vale a pena o investimento em um curso de 80 horas com tantas temáticas? O valor do curso é de R$310,00. Como muitos devem saber, a parte contábil requer menos envolvimento aos processos das empresas, como por exemplo na parte de emissão de notas, entendimento dos impostos,etc...
Quem puder acessar ao site e dar uma verificada e deixar sua opinião aqui. Eu apenas não opto por realizar uma graduação por não ter certeza de que seja uma área que queira atuar por anos a fio, se não a vida toda. Tenho 19 anos, a 3 anos e meio trabalho em uma contabilidade, tive a oportunidade de sair do arquivo para participar da equipe do setor contábil. Vejo um curso assim como um socorro ao que vejo diariamente, pois como não tenho tempo para aprender as situações cotidianas tranquilamente devido ao grande volume de trabalho, necessito de algo para complementar minha rotina.


Desde já agradeço a todos e também aceito outras sugestões!

Eliézer Henrique Nandi

Eliézer Henrique Nandi

Prata DIVISÃO 2, Controller
há 7 anos Terça-Feira | 7 março 2017 | 08:38

Bruno Henrique Borges Silva, Bom dia!

Eu também iniciei na área fiscal a pouco tempo, menos de um ano ainda. Primeiramente, o que eu fiz, foi analisar o que realmente eu precisava saber para prestar um bom serviço na área e depois procurei por bons livros e depois realizei alguns cursos na iobe na cefis que vale muito a pena pelo custo benefício.

Não conheço o Portal da Educação e não consegui entrar no site, fico te devendo essa.

Boa sorte.

elvis

Elvis

Prata DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 7 março 2017 | 09:08

Bom dia Bruno,
https://www.primecursos.com.br/cursos/ esse sait que postei aqui é bem bom já realizei cursos nele claro tem outros sait também bem bons, e o preço é bem mais em conta, cursos on-line são bons com certeza claro que o ideal para você que esta iniciando seria um presencial mas com certeza vai te agregar conhecimento também, Portal Educação também é bom, mas como você esta iniciando comece aos poucos sem muito conteúdo, comece com um básico de escrita fiscal e contábil, tenta agregar um conhecimento aos poucos porque á área fiscal e contábil você vai ter que estudar muito e leva um tempinho para você adquirir conhecimento mas é uma área bem legal já estou trabalhando a um bom tempo nessa área.
espero ter te ajudado

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 31 março 2017 | 09:37

Prezado(a) Usuário,

De acordo com o previsto em nossas Regras (https://www.contabeis.com.br/regras) gostaríamos de enfatizar e instruí-lo na utilização da Ferramenta de Pesquisa:

Em mensagem postada no Fórum em Segunda-Feira, 6 de março de 2017 às 23:44:44, com o assunto: Cursos no Portal educação já existe(m) questionamento(s) semelhante(s) encontrado(s) no Fórum Contábeis. Confira:

https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/163047/indicacoes-de-cursos/1

Aproveitamos para esclarecer o modo de buscar no Fórum, utilizando como exemplo o tópico criado por você: Clique no link a seguir para ser direcionado a página de BUSCA, com mais resultados sobre o tema proposto:

Oculto469%3Ajgr23wms47u&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=Cursos+no+Portal+educação" target="_blank">www.contabeis.com.br

Agradecemos pela compreensão e contamos com sua cooperação, pesquisando sempre antes da criação de novos tópicos.

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.