x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 120

acessos 39.645

Substituição da ECD - Termo de Verificação

SUELLEN LIMA

Suellen Lima

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 19 maio 2017 | 08:46

olá bom dia alguém poderia me passar o modelo do Termo de Verificação para fins de Substituição, preciso retificar apenas pra incluir o NIRE. mas mesmo assim esta pedindo o registro que contem o termo.

obrigada!!

@Oculto

Gean Carlos

Gean Carlos

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 19 maio 2017 | 13:51

Boa tarde José Carlos, tudo bem?

Poderia me encaminhar o modelo do termo de verificação? Estou tendo dificuldades em criá-lo.

Segue meu e-mail: @Oculto.

Desde já agradeço a atenção.

Abraço,
Gean!

Franklin Diemes Souza da Silveira

Franklin Diemes Souza da Silveira

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 19 maio 2017 | 13:59

Pessoal esse é o modelo que vocês podem usar, aterem apenas as informações necessárias.

TERMO DE VERIFICAÇÃO DE SUBSTITUIÇÃO DA ECD

I - Identificação da escrituração substituída:
HASH DA ESCRITURAÇÃO ANTERIOR

Nome da empresa

CNPJ

Endereço

NIRE

Tipo do livro
DIÁRIO GERAL

Período da ECD

II - Descrição pormenorizada dos erros:
ECD enviada com assinatura do e-CNPJ como responsável pela empresa, quando o correto é assinatura pelo e-CPF do sócio administrador da empresa.

III - Identificação dos registros que contêm os erros:
Registro J930 – Signatários da Escrituração.

IV – Declaração de que o signatário do Termo de Verificação não é responsável pelas escriturações, substituta ou substituída, exceto quando ele for, também, signatário de uma delas.
É declarado a informação do signatário que não participou da assinatura da declaração Original.

ANTONIA GONÇALVES DA SILVA

Antonia Gonçalves da Silva

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 24 maio 2017 | 10:25

Bom dia!

Caros colegas vocês saberiam informar se ao retificar a ECD de um ano interfere nos anos seguintes? Exemplo para fazer a retificação do ano de 2014 eu poderia fazer a de 2016 antes ou não tem uma ordem? Pois não sei se a autenticação esta sendo rápida.

Desde ja agradeço!

MARCELO LOUREIRO CHAVES

Marcelo Loureiro Chaves

Prata DIVISÃO 1, Consultor(a) Tributário
há 6 anos Quarta-Feira | 24 maio 2017 | 13:14

Prezados
ja fizemos inumeras tentativas para o envio da substituição da ECD.
a dificuldade que estamos enfrentando é que nao consigo validar o ultimo erro, ou seja, eu preciso que o contador e o e-CNPJ ou e-PJ esteja habilitado para assinatura, mas o sistema nao permite que o contador esteja na qualificação 900 ou 901 responsavel pela substituição ECD.
como corrijo isso?

ANTONIA GONÇALVES DA SILVA

Antonia Gonçalves da Silva

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 25 maio 2017 | 07:16

BOM DIA A TODOS!

Marcelo Loureiro fui enviar uma retificadora ontem e deu certo.

Voce assina a declaração com as seguintes qualificações;

Signatario da ECD com E- CNPJ ou e- PJ- Dados da empresa
Contador- E- CPF do contador
Contador responsavel pelo Termod e Substituição para Fins de Substituição da ECD- Com o mesmo Ee-CPF do contador.

No seu sistema veras que tem estas 3 qualificações.


Quanto ao termo fiz assim:

Bom dia!

Sobre o termo de Substituição da Ecd- Coloquei os tópicos que consta no manual e fui escrevendo o que foi corrigido na declaração substituta. Nada muito complexo , os tópicos a serem respondidos são;
I-Identificação da Escrituração substituída- Coloquei o hash da declaração e o ano.
II- Descrição pormenorizda dos erros- Fui colocando as alterações: Exemplo. A conta ..... foi alterada devido .......
III- Identificação clara e precisa dos registros que contem erros..... Sintetizei os tópicos II e III.

Os tópicos consta no manual na pagina 11 .

Página 3 de 5
1 2 3 4 5

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.