x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 120

acessos 39.594

Substituição da ECD - Termo de Verificação

Luciana Giacullo

Luciana Giacullo

Iniciante DIVISÃO 1, Analista
há 6 anos Segunda-Feira | 29 maio 2017 | 11:15

Bom dia !

Por gentileza alguem pode me enviar o
O Termo de Verificação para Fins de Substituição,
por email. @Oculto

Desde já agradeço a atenção.

Franklin Diemes Souza da Silveira

Franklin Diemes Souza da Silveira

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 29 maio 2017 | 15:47

Marcelo Loureiro Chaves

Depende;

O Termo de Verificação será assinado:

i) Pelo próprio profissional contábil que assina a escrituração substituta, quando a correção dos erros não dependa de alterações de lançamentos contábeis, saldos, ou demonstrações contábeis, tais como, correções em termo de abertura, de encerramento, identificação dos signatários, etc.;

ii) Por dois (2) profissionais contábeis, sendo um deles contador, quando a correção do erro gere alterações de lançamentos contábeis, saldos ou demonstrações não auditadas por auditor independente;

iii) Por dois (2) contadores, sendo um deles Auditor Independente, quando a correção do erro gere alterações de lançamentos contábeis, saldos ou demonstrações e tenham sido auditadas por auditor independente.

Somente profissionais contábeis regularmente habilitados poderão assinar o Termo de Verificação.

DOUGLAS JOSÉ LIMA

Douglas José Lima

Iniciante DIVISÃO 1, Analista
há 6 anos Segunda-Feira | 29 maio 2017 | 17:18

Boa tarde,

José Carlos,

Por favor, poderia me encaminhar o vosso modelo de TERMO DE VERIFICAÇÃO PARA FINS DE SUBSTITUIÇÃO DO ECD.

Você esta salvando a lavoura de muitos.

@Oculto

Desde já agradeço.

Franklin Diemes Souza da Silveira

Franklin Diemes Souza da Silveira

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 30 maio 2017 | 09:13

Pessoal esse é o modelo que vocês podem usar, aterem apenas as informações necessárias.

TERMO DE VERIFICAÇÃO DE SUBSTITUIÇÃO DA ECD

I - Identificação da escrituração substituída:
HASH DA ESCRITURAÇÃO ANTERIOR

Nome da empresa

CNPJ

Endereço

NIRE

Tipo do livro
DIÁRIO GERAL

Período da ECD

II - Descrição pormenorizada dos erros:
ECD enviada com assinatura do e-CNPJ como responsável pela empresa, quando o correto é assinatura pelo e-CPF do sócio administrador da empresa.

III - Identificação dos registros que contêm os erros:
Registro J930 – Signatários da Escrituração.

IV – Declaração de que o signatário do Termo de Verificação não é responsável pelas escriturações, substituta ou substituída, exceto quando ele for, também, signatário de uma delas.
É declarado a informação do signatário que não participou da assinatura da declaração Original.

Magno P. de Morais

Magno P. de Morais

Iniciante DIVISÃO 5, Account Manager
há 6 anos Terça-Feira | 30 maio 2017 | 10:23

Bom dia carissimos
Prezado José Carlos, o senhor também poderia me enviar o modelo do Termo de Verificação para Fins de Substituição da ECD.

Meus e-mails : @Oculto ou @Oculto

Desde ja muito obrigado.

Att.
Magno Morais

Franklin Diemes Souza da Silveira

Franklin Diemes Souza da Silveira

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 30 maio 2017 | 11:55

Pessoal esse é o modelo que vocês podem usar, aterem apenas as informações necessárias.

TERMO DE VERIFICAÇÃO DE SUBSTITUIÇÃO DA ECD

I - Identificação da escrituração substituída:
HASH DA ESCRITURAÇÃO ANTERIOR

Nome da empresa

CNPJ

Endereço

NIRE

Tipo do livro
DIÁRIO GERAL

Período da ECD

II - Descrição pormenorizada dos erros:
ECD enviada com assinatura do e-CNPJ como responsável pela empresa, quando o correto é assinatura pelo e-CPF do sócio administrador da empresa.

III - Identificação dos registros que contêm os erros:
Registro J930 – Signatários da Escrituração.

IV – Declaração de que o signatário do Termo de Verificação não é responsável pelas escriturações, substituta ou substituída, exceto quando ele for, também, signatário de uma delas.
É declarado a informação do signatário que não participou da assinatura da declaração Original.

silmara uechi

Silmara Uechi

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 30 maio 2017 | 15:06

boa tarde,

Estou substituindo a ECD somente o periodo, estou colocando nas assinaturas o contador 900, o mesmo contador 910 e a empresa e-cnpj, porem esta so esta aparecendo erro, porque tem que ter um contador 900 e 910 responsavel, alguem ja teve este problema?

Elisabete Paiva

Elisabete Paiva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 30 maio 2017 | 15:23

Boa tarde, Silmara

Uma ECD ORIGINAL deve ter, pelo menos, duas assinaturas:
(1) uma do e-PF ou e-CPF correspondente ao profissional contábil (código de assinante 900); e
(2) outra que deve ser indicada como responsável pela assinatura da ECD, podendo ser um e-PJ ou e-CNPJ (com código de assinante igual a 001, exclusivo de PJ) ou um e-PF ou e-CPF ligado a um outro código de assinante qualquer (com exceção dos códigos dos profissionais contábeis 900, 910 e 920).

Uma ECD SUBSTITUTA que não gerou alterações de lançamentos contábeis, saldos ou demonstrações deve ter pelo menos três assinaturas. Duas são idênticas aos tipos das assinaturas de uma ECD original. A terceira deve ser a do profissional contábil que assina o Termo de Verificação para fins de Substituição da ECD (note que nesse caso o mesmo profissional contábil assina a ECD com o código de assinante 900 e o Termo com o código de assinante 910 ou 920, conforme o caso).

Uma ECD SUBSTITUTA que gerou alterações de lançamentos contábeis, saldos ou demonstrações deve ter pelo menos quatro assinaturas. Duas são idênticas aos tipos das assinaturas de uma ECD original. As outras duas são de profissionais contábeis, pelo menos um deles contador, que assinam o Termo de Verificação para fins de Substituição da ECD (códigos de assinante 910 ou 920 - o código 920 deve ser utilizado no caso de auditoria independente).

Fonte:
contadores.cnt.br

Att.
Lisa Paiva
TALITA

Talita

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 31 maio 2017 | 15:54

Prezado Jose Carlos Barbosa Pereira

Poderia me enviar o modelo do Termo de Verificação do ECD, fazendo um favor.

Email: @Oculto


Desde já agradeço.

Talita Reis.

...Eis que eu estou convosco todos os dias...
Elisabete Paiva

Elisabete Paiva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 1 junho 2017 | 11:31

Bom dia, caros colegas

Gostaria de atentá-los para o fato de que uns três ou quatro colegas já postaram aqui nesse fórum o modelo do Termo de Verificação.
Antes de solicitar, favor dar uma olhadinha nos posts anteriores.

Att.
Lisa Paiva
Página 4 de 5
1 2 3 4 5

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.