x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 2.837

Regularização de mercadorias sem nota fiscal

SILVIA PRADO RANGEL

Silvia Prado Rangel

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 7 março 2017 | 19:37

Boa noite. Um cliente abriu uma mercearia recentemente. Porém, antes de registrar sua empresa, fez muitas compras de mercadorias com notas fiscais emitidas em seu cpf e também com cupom fiscal, uma vez que o cnpj ainda não havia "saido". Agora, com a empresa devidamente registrada, há alguma maneira de dar entrada nestas mercadorias, que são muitas e muitas, de regularizá-las? Qual seria o procedimento? Desde já agradeço.

Ricardo Guirland Carvalho

Ricardo Guirland Carvalho

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 17 março 2017 | 17:43

Silvia

Se bem entendi, a mercadoria foi comprado em nome do sócio (pessoa física), o que a colega Karina sugeriu, foi que a empresa agora constituida, compre esses bens do sócio emitindo uma nota fiscal de compra.

Ricardo Carvalho
SM/RS

Daniella

Daniella

Iniciante DIVISÃO 5, Não Informado
há 6 anos Terça-Feira | 27 fevereiro 2018 | 14:55

Karina Cristina Januário da Silva boa tarde, tudo bem?

Sou MEI desde janeiro e também possuo uma remessa que adquiri anteriormente a abertura e como PF. É possível emitir uma nota fiscal de entrada retroativa?Ou atual e mencionando em dados adicionais que se trata da remessa de janeiro quando abri a empresa?Ou capital social sendo assim não é necessário nota?

Ps.Não tenho mais o comprovante fiscal da compra que fiz na época.

Obrigado!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.