x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 41.268

alteração de sócios e preenchimento de DBE

INOCENCIO FONTENELE ARAGÃO JUNIOR

Inocencio Fontenele Aragão Junior

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 8 março 2017 | 12:22

Bom dia,

Sou micro empresário,sócio administrador de uma empresa com quotas de sociedade limitada com somente dois sócios. Estamos alterando o contrato social pela oitava vez, e sempre fiz esse procedimento, porém dessa vez não está dando certo. O que ocorre é que o DBE com a alteração apenas no QSA está sendo indeferido.
Estou fazendo da seguinte forma no preenchimento do DBE : informo unicamente a alteração de QSA, informando o motivo da alteração de um (saída sócio) coloco todos os dados do sócio que sai e em seguida informo a entrada do novo sócio informando todos os dados do novo sócio, inclusive endereço etc.. informo o valor da participação societária do sócio que sai repassando o mesmo valor para o que entra. Só isso, o sócio remanescente, que no caso sou eu e também o responsável pelo preenchimento e também sócio/administrador. Mas infelizmente sempre dá a mesma informação, dizendo que o" somatório dos valores de capital social dos sócios difere do valor do capital social da empresa. Confira os valores de todos os sócios no CNPJ e faça as mudanças necessárias no QSA, para que a soma seja igual ao valor do capital social da empresa. JA FIZ ISSO . e nada. Já tentei de todas as formas, incluindo até informações do sócio que não era alterado e a mensagem muda dizendo que o "sócio informado já consta no QSA da entidade na base do CNPJ.

quem pode me ajudar, pois parece ser tão simples e já fiz varias vezes mas dessa vez não está dando certo?

vinicius penninck buzi

Vinicius Penninck Buzi

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 8 março 2017 | 16:55

Boa tarde:

Já tive alguns problemas parecidos, segue abaixo orientação:

1 - No Coleta Online quando informar a saída de sócio ou admissão é necessário que coloque o evento 202 - Alteração da pessoa física responsável perante o CNPJ.

Caso o Capital Social esteja correto e na distribuição dos valores para cada sócios esteja ok, e teve o indeferimento informando dizendo que o" somatório dos valores de capital social dos sócios difere do valor do capital social da empresa - Acrescentar o evento de 247 - Alteração de Capital social e no campo Identificação informa o Capital Social atual da empresa mesmo que não esteja alterando a mesma, pois o cadastro da Receita Federal não deve estar atualizado.

Realizar o pedido com os eventos abaixo:

1 - 202 - Saída e admissão de sócios.

2 - 247 - Alteração de Capital Social

Que o mesmo será liberado.




O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.