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Rotina Contábil e Fiscal

Josiane Silva

Josiane Silva

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 8 março 2017 | 16:27

Sou formada em Contabilidade desde 2013 mas nunca trabalhei na área, meu marido tem uma empresa e estou tentando administrá-la já que tb sou formada em Administração, preciso de ajuda para estabelecer as rotinas contábeis e fiscais. A empresa é prestadora de serviços de informática e atua com o lucro presumido, poderiam me ajudar????

Marcos Henrique

Marcos Henrique

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 9 março 2017 | 09:39

Josiane, segue postagem de um outro topico com a mesma questao

Bom dia.

Bem sou do setor de contabilidade, porém já trabalhei no setor fiscal e de certa forma ainda acompanho as rotinas fiscais.

- No primeiros dias do mês, após as chegadas dos documentos, são lançadas as notas fiscais de entrada e saída, e a geração de algumas guias de ST e diferencial de alíquota. Também deverão ser entregues algumas declarações dos meses anteriores, como DCTF e SPED Pis/Cofins.

- Nos demais dias serão conferidos as declarações que serão enviadas no final no mês, como o Sintegra e Paf-Ecf (Obrigatório no meu estado)

- Caso ainda existam empresas cujo a escrituração ainda seja feita manualmente, estas serão feitas.

Os prazos das declarações devem ser consultados na legislação, pois podem variar.

link: www.contabeis.com.br

Quanto a contabilidade eu posso dizer que ela sempre é feita após voce concluir as rotinas fiscais, entendendo que após o lançamento de todas as notas fiscais de entrada e tambem movimentação financeira estar fechada (de cada mes) o proximo passo é fazer a contabilidade das movimentações de entrada e saida. Quanto a rotinha de lançamentos contábeis voce tem alguma duvida? Se tiver nos fale.

Abraços.

“Ser desafiado na vida é inevitável. Ser derrotado é opcional.” (Roger Crawford)

Consultoria Fiscal e Contábil
KAROLINE QUINTANILHA DE SOUZA

Karoline Quintanilha de Souza

Bronze DIVISÃO 4, Assistente
há 7 anos Quinta-Feira | 9 março 2017 | 17:29

Boa tarde.

Preciso de uma ajuda de vcs. Tenho uma empresa que é do Lucro Real e a mesma fez uma compra do ativo imobilizado. Sendo que na NF veio com desonto. Minha dúvida é.

Na hora da escrituração eu coloco o valor total da NF ou o valor total dos produtos?

Desde já agradeço.

Leonardo Rocha Dantas

Leonardo Rocha Dantas

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 10 março 2017 | 08:43

Bom dia Karoline, o programa que uso para fazer escrituração, eu coloco o valor total e lá dentro da NF no programa tem o campo desconto.
Pelo meu entendimento é o valor da NF. Após transmitir todas declarações e se você tiver escriturado a NF com o valor menor, lá na malha fina estadual irá ficar com divergência de valores.

Espero ter ajudado!


"Se você encontrar um caminho sem obstáculos, ele provavelmente não leva a lugar nenhum".

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