x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 1.999

Rotina Contábil e Fiscal

Josiane Silva

Josiane Silva

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 8 março 2017 | 16:27

Sou formada em Contabilidade desde 2013 mas nunca trabalhei na área, meu marido tem uma empresa e estou tentando administrá-la já que tb sou formada em Administração, preciso de ajuda para estabelecer as rotinas contábeis e fiscais. A empresa é prestadora de serviços de informática e atua com o lucro presumido, poderiam me ajudar????

Marcos Henrique

Marcos Henrique

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 9 março 2017 | 09:39

Josiane, segue postagem de um outro topico com a mesma questao

Bom dia.

Bem sou do setor de contabilidade, porém já trabalhei no setor fiscal e de certa forma ainda acompanho as rotinas fiscais.

- No primeiros dias do mês, após as chegadas dos documentos, são lançadas as notas fiscais de entrada e saída, e a geração de algumas guias de ST e diferencial de alíquota. Também deverão ser entregues algumas declarações dos meses anteriores, como DCTF e SPED Pis/Cofins.

- Nos demais dias serão conferidos as declarações que serão enviadas no final no mês, como o Sintegra e Paf-Ecf (Obrigatório no meu estado)

- Caso ainda existam empresas cujo a escrituração ainda seja feita manualmente, estas serão feitas.

Os prazos das declarações devem ser consultados na legislação, pois podem variar.

link: www.contabeis.com.br

Quanto a contabilidade eu posso dizer que ela sempre é feita após voce concluir as rotinas fiscais, entendendo que após o lançamento de todas as notas fiscais de entrada e tambem movimentação financeira estar fechada (de cada mes) o proximo passo é fazer a contabilidade das movimentações de entrada e saida. Quanto a rotinha de lançamentos contábeis voce tem alguma duvida? Se tiver nos fale.

Abraços.

“Ser desafiado na vida é inevitável. Ser derrotado é opcional.” (Roger Crawford)

Consultoria Fiscal e Contábil