x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 1.236

Cristiane Oliveira

Cristiane Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 9 março 2017 | 09:49

Olá colegas...alguém está com problemas para usar o coleta online?
Até ontem estava td bem e de repente entro e só pede para reiniciar, não consigo entrar para preencher...será um problema na Receita?


Obrigada.

Rafael C. Moreira

Rafael C. Moreira

Prata DIVISÃO 5, Analista Processos
há 7 anos Quinta-Feira | 9 março 2017 | 13:03

Cristiane, boa tarde,

Estou em uso do sistema desde as 6 da manhã e não tive nenhum problema até agora, solicitação para reiniciar normalmente é tempo expirado, tente ver se a data e horário do seu computador esta em ordem!

Analista e Sócio-Fundador do ABRA SUA EMPRESA PONTO COM
Atendemos contadores em todo território nacional. e-mail: [email protected]WhatsApp
Denise  Marques Pereira Romeiro

Denise Marques Pereira Romeiro

Bronze DIVISÃO 2, Assessor(a) Técnico
há 7 anos Segunda-Feira | 27 março 2017 | 14:53

Boa tarde.

Não sou contadora mas ajudo em algumas coisas, sou responsável na Secretaria de educação de minha cidade, me cadastrei agora e gostaria de uma ajuda, sei que a mudança do coleta online foi ano passado, nossas escolas possuem Unidades Executoras, é uma entidade privada e jurídica, mas são escolas municipais, há cada 2 anos se faz nova eleição, e temos que registrar em cartório. Final do ano passado tivemos a notícia do Redesim coleta online, difícil me contactar com a contadora que atende vários setores da prefeitura, o cartório também não sabe dizer bem como proceder, nos deu uma pequena instrução de como fazer, cheguei ao coleta online, mas não consigo com as opções que aparecem após inserir UF e cidade, não é minha área, sou Pedagoga, mas disposta afinal fui designada a ajudar as escolas, a contadora até me disse que é para colocar o código 202 mas não acho no coleta online.
Preciso de ajuda o link que o cartório deu é https://www38.receita.fazenda.gov.br/redesim/welcome.html, fui para tirar o DBE, mas não encontro a só aparece as opções: inscrição, alteração ou baixa.
Tirei a dúvida da viabilidade e o cartório me informou só se for de uma nova escola, as existentes com CNPJ seria só o DBE.

Agradecida

Denise

Se errei o fórum me perdoe estou sem rumo a contadora demora a me responder e a escola está com dinheiro sem poder utilizar, esperando essa mudança .

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.