x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 1.599

Transferencia de Imobilizado entre filiais e sistemas difere

Alex Sandro Bispo

Alex Sandro Bispo

Iniciante DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 9 março 2017 | 11:37

Ola Pessoal!

A empresa que trabalho, nossa matriz trabalhamos com o TOTVS 12 e estamos abrindo uma filial que ira rodar com o SAP.
Teremos a transferencia de alguns ativos para a filial e estou com uma duvida.

Como seria essa transferencia, por ex: No TOTVS eu vou baixar esse item por transferencia. No TOTVS eu precisava cadastrar ele com o valor de aquisição e a depreciação acumulada para que ele continue a depreciar conforme estava na matriz.

Alguem já fez alguma operação similiar? Ou alguma ideia que possa compartilhar?

Desde ja muito obrigado.


Marcos Henrique

Marcos Henrique

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 9 março 2017 | 11:44

Alex, esta pergunta é bem específica para um sistema. Mas pelo que percebo não é uma duvida de técnica do sistema né. Mas o que eu aconselho é fazer a nota fiscal de transferência e fazer a baixa da contabilidade normalmente e na filial que é outro sistema faça a entrada da nota e faça lançamento ajuste manual na contabilidade quanto a depreciação acumulada.

“Ser desafiado na vida é inevitável. Ser derrotado é opcional.” (Roger Crawford)

Consultoria Fiscal e Contábil

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.