x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 50.563

CBO para Coordenação da Qualidade e Meio Ambiente

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 9 março 2017 | 14:35

Luciana do Carmo Cruz da Silva

Realmente não existe CBO para todos os cargos que as empresas criam. O que deve ser feito é encontrar um CBO que se adeque às funções e criar o cargo que a empresa desejar de acordo com isso.

Já é utilizado algum CBO para este cargo? Qual a formação exigida?

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Luciana do Carmo Cruz da Silva

Luciana do Carmo Cruz da Silva

Iniciante DIVISÃO 2, Coordenador(a) Qualidade
há 7 anos Quinta-Feira | 9 março 2017 | 14:44

Oi Karina!

O Coordenador de Qualidade e Meio Ambiente deve ter a formação em Tecnólogo em Gestão da Qualidade com pós-graduação em Engenharia da Qualidade e Meio Ambiente, e experiência em Sistema de Gestão da Qualidade, Meio Ambiente, isto é ISO 9001 e ISO 14001, este cargo é direcionado para implantação de normas internacionais.
Não temos o CBO para este cargo, mas há confusão pela nossa contadora entre Coordenador de Qualidade e Supervisor de Qualidade, a diferença entre os dois, é prática, pois o primeiro realiza atividades direcionadas na implantação de sistemas e o segundo realiza atividades de apontamento diretamente no chão de fábrica auxiliando o Gerente de Produção.


Obrigada.



Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 9 março 2017 | 14:55

Luciana do Carmo Cruz da Silva

Veja este CBO

3912-10 - Técnico de garantia da qualidade
Analista de controle de qualidade, Analista de laboratório de controle de qualidade, Técnico analista de controle de produtos manufaturados, Técnico analista de controle estatístico de qualidade, Técnico analista de padrões de qualidade, Técnico analista de pesquisa de controle de qualidade, Técnico analista de qualidade, Técnico analista de recebimento de peças compradas.

É como disse acima, vc pode usar este CBO e criar os cargos que precisar em cima dele.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.