x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 852

Divergência entre carnê leão e declaracão de IR para receita

rodrigo

Rodrigo

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Sexta-Feira | 10 março 2017 | 04:11

Bom dia,
Em 2016 trabalhei no exterior em regime assalariado.
Mês a mês lancei os valores recebidos no carnê leão devidamente convertidos para dolar e posteriormente para real de acordo com as regras do leão.

Em todos os meses, não houve imposto a pagar, uma vez que o imposto pago no país de origem da receita é maior do que o calculado pelo carne leao, sendo automaticamente deduzido gerando imposto zero a ser pago.

O problema que importando os lançamentos para a declaração de IR 2017 e lançando o valor de imposto pago, na declaração há imposto a pagar, diferentemente do carne leao.
Pelo o que verifiquei, a diferença é que no carne leao o calculo aplicado gera um imposto a pagar de aprox. 22% do valor da renda, valor este abatido integralmente pelo imposto pago na fonte.
Já no IR, o calculo é aplicado 27,5% sobre a renda, gerando um imposto a pagar.

Saberiam me dizer o porque da diferença de cálculo entre o carne e a declaração?
A titulo informativo, o valor de receita recebido fica na faixa maxima de 27,5% de IR.

Outra dúvida seria, ao lançar o imposto pago na fonte no pais estrangeiro na declaração de IR, devo lançar a aliquota de imposto do pais ou o imposto liquido pago, após deduções locais?

algum site que eu possa encontrar tais infos?

Obrigado,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.