x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 420

RODRIGO CUNHA DA SILA

Rodrigo Cunha da Sila

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 10 março 2017 | 17:28

Ola, boa tarde!!

Gostaria de uma ajuda?

Uma pessoa que ficou afastada por 10 anos por APOSENTADORIA POR INVALIDEZ e depois o beneficio foi suspenso, devido a pessoa estar apta a voltar a trabalhar.

Esse período conta como tempo de contribuição para fiz de aposentadoria?

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 10 março 2017 | 20:21

Rodrigo, sim, mas atente para;

[b]Desde que ele faça uma contribuição posterior ao cancelamento do benefício, estes meses vão ser somados para uma aposentadoria por tempo de contribuição ou idade”, explicou o advogado previdenciário do escritório Villar Advocacia, Patrick Villar.

E muito importante ele fazer esse recolhimento logo no mês subsequente ao encerramento do beneficio, seja ele por invalidez ou auxilio-doença, desde que não seja empregado de alguma empresa, onde essa empresa irá recolher.

Eu, sugiro a você que consulte o INSS o mais rápido possível e peça informação onde o INSS irá informar quanto tempo ainda tem ou já tem tempo para se aposentar.

Rodrigo, esse recolhimento que menciono acima e de suma importância, se tiver duvida procure o INSS ou um(a) advogado previdenciário, isso porque se ele não recolher de imediato perderá todo esse tempo que ficou afastado., veja a materia no link abaixo

http://www.dgabc.com.br/(X(1)S(2dvk5lmtqtvyzrwwhitfbqx2))/Noticia/679021/beneficio-por-invalidez-conta-como-tempo-de-trabalho

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.