x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 5.630

Alteração de CNAE sem alteração do Objeto da Empresa

Estevão Galvão

Estevão Galvão

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 7 anos Sábado | 11 março 2017 | 10:32

Olá!

Trabalho em uma empresa de industria e comercio de produtos agropecuários. O objeto social da empresa nunca foi alterada e engloba todas as atividades atuais da empresa. Acontece que uma de nossas unidades industriais trata apenas de tratamento de semente e no CNAE perante a receita consta a atividade de fabricação de alimento animal, o que não acontece nesta unidade.
A duvida é a seguinte, como eu faço para alterar o CNAE desta unidade industrial visto que não houve alteração do objeto social?

Muito obrigado a quem puder ajudar!

Rafael C. Moreira

Rafael C. Moreira

Prata DIVISÃO 5, Analista Processos
há 7 anos Domingo | 12 março 2017 | 13:50

Olá Sr. Estevão, boa tarde,

Não há necessidade de uma alteração para incluir um devido CNAE na empresa, a não ser que essa sua atividade não esteja descrita no objeto social da empresa, formule um DBE e inclua esse CNAE se ele existir e estiver sincronizado com o objeto social da empresa, para melhor explicação te dou um exemplo:

No objeto da empresa esta "serviços médicos em saúde", mas no meu CNPJ só tem o CNAE de consultório médico, eu posso efetuar um DBE com a inclusão de outras atividades relacionadas a saúde, tais como UTI móvel e etc...

Analista e Sócio-Fundador do ABRA SUA EMPRESA PONTO COM
Atendemos contadores em todo território nacional. e-mail: [email protected]WhatsApp
Rafael C. Moreira

Rafael C. Moreira

Prata DIVISÃO 5, Analista Processos
há 7 anos Sexta-Feira | 17 março 2017 | 17:02

Sr. Estevão Galvão, boa tarde,

Seguindo aquela regra do CNAE que você quer acrescentar, caso ele seja sincronizado com o objeto já existente, junte a ultima alteração contratual, se existir uma alteração de objeto anterior, encaminhe os dois contratos, mas sempre utilize a data da ultima alteração.

Analista e Sócio-Fundador do ABRA SUA EMPRESA PONTO COM
Atendemos contadores em todo território nacional. e-mail: [email protected]WhatsApp

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.