x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 674

Laura Maisa Cantareira Martins

Laura Maisa Cantareira Martins

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Recursos Humanos
há 7 anos Segunda-Feira | 13 março 2017 | 12:50

ola Boa Tarde , gostaria de saber o seguinte .. tenho uma funcionaria que a mesma nao tem o numero do PIS , com isso pedi a ela que fosse ate a caixa fazer isso , ela foi porem a caixa gerou para ela o numero de NIS , e disse que a empresa que teria que GERAR PARA PIS , como que faço isso ?Dai liguei na caixa e me informaram ,que como ela e pelo CNPJ da empresa nos que fazemos pelo site da caixa que quando entra aparece para por o NIS/ PIS o numero no caso e tbm a senha , so que ela nem tem esse cartao cidadao ainda . Como que faço o NIS virar PIS , ou pela conectivade ou outro meio ..

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 13 março 2017 | 13:07

Laura Maisa Cantareira de Oliveira boa tarde!

Toda vez que admitimos um empregado no primeiro emprego por mais que tenha o numero do pis na ctps esse numero esta inativo, dessa forma a empresa é responsável por ativar ou cadastrar o trabalhador no pis/nis, para isso existe duas formas de faze-lo;

1ª) acessa o conectividade social icp com certificado digital da empresa clica na área do empregador e seleciona a opção cadastro de NIS, preenche todos os dados solicitados no final do processo aparecera em tela o numero do pis.

2ª) se você tiver um sistema de folha de pagamento ele gera um arquivo de nome DCN Eletrônico que você deveras transmiti-lo pelo conectividade icp tendo retorno da mensagem no dia seguinte com o numero do pis.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.