x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 18

acessos 48.547

IRPF 2017 - erro ao abrir

Leticia

Leticia

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 14 março 2017 | 09:36

Boa tarde!

Instalei o programa e estava usando ele normalmente. Até que uma hora eu fechei o programa e quando tentei abrir novamente, o programa não abria mais, simplesmente aparece uma caixa com a mensagem de erro e não abre.
Já desinstalei e instalei novamente, reiniciei e nada resolve. O mais estranho é que estava funcionando normalmente, e então simplesmente parou.
Alguém mais está com esse problema?

Elias Pascoal

Elias Pascoal

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 21 março 2017 | 14:09

Mais cedo, logo após postar aqui, consegui resolver, pelo menos até agora. Acessei C/arquivos de programas RFB/IRPF2017/Aplicacao/dados/ e excluí os dois arquivos chamados "idelcaracao". Por vias das dúvidas, os copiei em uma pasta antes. Espero que possa ajudar.

ARNALDO DE CASTRO MEIRA

Arnaldo de Castro Meira

Prata DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 21 março 2017 | 15:40

Boa tarde
No meu computador estava funcionando normalmente, quando deu esse erro. Exclui tudo e estou tentando instalar novamente e está dando a mensagem
ERROR: ERROR IN ACTION CHECK FOR PREVIO.

Ismael Silvério de Oliveira Júnior

Ismael Silvério de Oliveira Júnior

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 23 março 2017 | 09:28

Consegui uma solução, não consegui consertar o erro, mas consegui burlar o sistema!

Entrei novamente no site da Receita Federal e baixei o Multiplataforma (zip). Ele vem compactado, então extraí a pasta para a área de trabalho e desde então estou utilizando IRPF. jar que vem dentro desta pasta e funciona perfeitamente.

Se já tiver feito alguma declaração, você pode entrar nas pasta anterior do programa que fica em C:/Arquivos de Programa RFB/IRPF2017 e copiar as pastas "Gravadas" e "Transmitidas" para a pasta nova que você colocou na Area de trabalho.

Espero ter ajudado!

Divino Neto

Divino Neto

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Informática
há 7 anos Quinta-Feira | 23 março 2017 | 09:47

Ismael
Eu já fiz este procedimento, mas aconteceu o erro também.
Pode ser problema no java 8 update 121
Eu removi essa versão e voltei para a versão 7
O programa no carne leão deu o mesmo erro.

Gilnei Aparecido Corrêa

Gilnei Aparecido Corrêa

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 6 anos Terça-Feira | 25 abril 2017 | 13:51

Postada:Terça-Feira, 21 de março de 2017 às 13:52:49
PRINT Para corrigir o erro deletar os arquivos iddeclaracoes .xml e o iddeclaracoes.conf, mas ao deletar estes arquivos você poderá perder alguns dados na última declaração preenchida.


Divino, fiz o que você disse e funcionou perfeitamente aqui, com exceção da ultima declaração como você já havia previsto.

Obrigado!

Grato Gil
Mauricio

Mauricio

Prata DIVISÃO 1
há 6 anos Quinta-Feira | 27 abril 2017 | 14:57

Funcionou perfeitamente conforme as dicas.
Agora seria interessante também saber o fato de ter ocorrido esse erro, se alguém souber e quiser comentar.

Agradeço

Thiago Souza da Silva

Thiago Souza da Silva

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 28 abril 2017 | 18:34

Mais cedo, logo após postar aqui, consegui resolver, pelo menos até agora. Acessei C/arquivos de programas RFB/IRPF2017/Aplicacao/dados/ e excluí os dois arquivos chamados "idelcaracao". Por vias das dúvidas, os copiei em uma pasta antes. Espero que possa ajudar. depois de fazer esse procedimento na pasta backup e restaura as exclusão

Djonathan Waczuk

Djonathan Waczuk

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 6 anos Sexta-Feira | 21 julho 2017 | 16:15

Mais cedo, logo após postar aqui, consegui resolver, pelo menos até agora. Acessei C/arquivos de programas RFB/IRPF2017/Aplicacao/dados/ e excluí os dois arquivos chamados "idelcaracao". Por vias das dúvidas, os copiei em uma pasta antes. Espero que possa ajudar. depois de fazer esse procedimento na pasta backup e restaura as exclusão

luis

Luis

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 6 anos Quarta-Feira | 20 setembro 2017 | 22:27

Olá a todos!
Gostaria de dar minha contribuição sobre o bug no sistema do carne-leão 2017.
A alguns meses atrás passei por este problema, reinstalei o programa e perdi todos os lançamentos feitos.
Após algum trabalho para reconstituir todos os lançamentos , bum! O programa voltou a apresentar problema pois bem , após algumas pesquisas , inclusive neste blog , pude tirar algumas conclusões.
- o erro é de fato causado por uma falha na gravação dos arquivos.
- Não é necessário reinstalar o sistema , basta apagar os arquivos na pasta do sistema.
- faça sempre uma cópia de segurança de preferencia em uma pasta fora do diretório do programa, a partir dela foi possível restaurar tudo o que já havia sido lançado.
Boa sorte a todos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.