x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 125.903

Consulte depósito do INSS feito pela empresa.

Elton Queiroz

Elton Queiroz

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 13 julho 2009 | 11:14


Consulte as suas contribuições ao INSS



Certifique-se de que a empresa onde você trabalha está repassando ao INSS a sua contribuição previdenciária.


Em matéria publicada no portal G1 (Globo.com) Jornal HOJE.

É possível realizar consulta via internet (se a empresa está recolhendo o INSS ou não).

Segue abaixo a matéria:

---------------------------------------------

É possível acompanhar pela Internet as contribuições ao INSS feitas em seu nome. Clique aqui para acessar o PREVCidadão, com informações sobre todos os recolhimentos.

Para acessar o sistema, você deve se identificar com o NIT (Número de Identificação do Trabalhador) e solicitar uma senha em qualquer agência da Previdência Social.

Clique aqui para consultar o endereço da agência mais próxima de você ou veja mais informações no site da Previdência Social: www.previdencia.gov.br.

FONTE: Clique

INFO: Matéria publicada em:
05/09/08 - 13h17 - Atualizado em 05/09/08 - 13h48

-------------------------

Bom pessoal ainda não realizei o cadastro de minha senha. Gostaria que todos tentassem e postassem se conseguiram ou não realizar as consultas dos depósitos previdenciários.

Grande abraço a todos.

Elton Queiroz
Elton Queiroz

Elton Queiroz

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 13 julho 2009 | 12:29


bom dia
eu ja tinha feito o cadastro de minha senha, fiz minha a consulta, maravilha, deu pra ver as contribuiçoes.

grande abraço



Maravilha Nilva!!!

Agradeço por sua participação neste Post!!!

Entao fica a Bela Dica Pessoal do Forum!!!

Disponham!!!!!!!!

Elton Queiroz
CLEIDE CORREA DE ARAUJO

Cleide Correa de Araujo

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 14 anos Terça-Feira | 14 julho 2009 | 10:45

Bom dia!
Eu só consigo ver as informações do meu cadastro e das empresas onde trabalhei e trabalho atualmente. Onde deveria aparecer os valores das contribuições não aparece nada, só aprece uma mensagem: não há informações para est nit.

Alcir braz brighenti

Alcir Braz Brighenti

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 14 julho 2009 | 10:53

Essas informações sobre o INSS não são tão relevantes quantos os recolhimentos do FGTS.

Se a empresa não repassar ao INSS o valor descontado do funcionario, é crime de indebito.

Prefiro ficar atento aos recolhimentos do meu FGTS, mas pra quem quizer, achei uma boa dica, PARABENS ao AUTOR do Topico.


Abraços

Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o Reino dos Céus! Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados! Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra!
Elton Queiroz

Elton Queiroz

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 14 julho 2009 | 12:12

Essas informações sobre o INSS não são tão relevantes quantos os recolhimentos do FGTS.

Se a empresa não repassar ao INSS o valor descontado do funcionario, é crime de indebito.

Prefiro ficar atento aos recolhimentos do meu FGTS, mas pra quem quizer, achei uma boa dica, PARABENS ao AUTOR do Topico.


Abraços


Ola Alcir.. Realmente o funcionário deve estar atento para o valor do FGTS descrito no Holerite e Comparar com o Valor Recolhido do FGTS (Ver no site da Caixa o extrato ou comparar com o extrato recebido em casa).

Mas também é bom saber se a empresa está cumprindo com suas obrigações, no que diz respeito a área previdênciária.


Abradeço pelos Parabéns. Mas estamos aqui no Fórum Contábeis para ajudar uns aos outros.

Fica a dica ae então.

Elton Queiroz
Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 18 junho 2012 | 23:45

Elisangela Mello Medeiros Boa Noite;

Para consultar as contribuições recolhidas no seu NIT, você deve acessar o link CNIS (clique para acessar);

É necessário cadastrar uma senha, clique aqui para mais informações;

Para consultar as contribuições de uma pessoa juridica acesse Consulta Regularidade Contribuições Previdenciárias;

Para cadastrar a senha para acesso as informações PJ, no link informado basta clicar em "Cadastrar Senha";

Abraços

Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.