x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 15

acessos 16.335

Retificando da Data da Movimentação - GRRF

Lívia Mamede

Lívia Mamede

Bronze DIVISÃO 4, Analista Administrativo
há 7 anos Terça-Feira | 14 março 2017 | 22:42

Fiz a GRRF paguei a guia e hoje no dia de homologar o funcionário percebi que coloquei a data da movimentação errada.

O sindicato me disse que isso não traria problema ao funcionario porém ele não conseguiu sacar o FGTS. (mesmo com a chave gerada) devido essa incosistencia na data.

Tenho que fazer a RRR e levar na caixa? Consigo fazer isso de forma on-line pra adiantar o saque para esse funcionario/?

Alguem pode me ajudar uma maneira rápida de resolver isso para o funcionario conseguir sacar?

Lívia Mamede
Gilberto Mendes

Gilberto Mendes

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 15 março 2017 | 07:22

Lívia Mamede bom dia, na verdade você tem que fazer RDT e pedir para excluir a chave informada e fazer novamente a chave com a data correta, vai preencher o nome da empresa e dado responsável por ta fazendo o documento e no item 4 informar a data incorreta.

Gilberto Mendes

"O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê oportunidade em cada dificuldade"
Lívia Mamede

Lívia Mamede

Bronze DIVISÃO 4, Analista Administrativo
há 7 anos Quarta-Feira | 15 março 2017 | 07:45

Gilberto Mendes,

Mas o funcionario já foi homologado, mesmo assim tenho que fazer a RDT? Isso somente na agencia da caixa ou consigo fazer on-lne?
Consigo resolver o problema todo no mesmo dia? Estou preocupada pois o prazo pro func dar entrada no seguro desemprego esta quase vencendo

Lívia Mamede
Gilberto Mendes

Gilberto Mendes

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 15 março 2017 | 07:55

Mesmo você ter homologado tem sim que fazer a RDT, você preenche a mesma e leva pessoalmente na agencia da caixa acredito que ele devem fazer a exclusão na mesma hora, ai pelo conectividade você faz uma nova movimentação para o funcionario com a data correta, a exclusão da chave você não consegue fazer online.

Gilberto Mendes

"O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê oportunidade em cada dificuldade"
Gilberto Mendes

Gilberto Mendes

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 15 março 2017 | 08:08

RDT- retificação dados trabalhador
RRR-retificação recolhimento rescisorio do FGTS

Esse procedimento de exclusão da chave eu sempre fiz pela RDT no campo 4 você verá que o cod de mov e a data que foi informada incorreta.

Gilberto Mendes

"O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê oportunidade em cada dificuldade"

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Quarta-Feira | 15 março 2017 | 08:17

Lívia Mamede

Concordo com o colega Gilberto, aqui liberam no mesmo dia para que seja feita a nova movimentação com a data correta, é bem simples.

Leonardo Rocha Dantas

Leonardo Rocha Dantas

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 15 março 2017 | 08:24

Bom dia Lívia, que nem o nosso amigo Gilberto disse, você terá que fazer a RDT informando a exclusão da chave e levar na Caixa. Que eu saiba não tem como fazer online a exclusão. Depois terá que fazer uma nova chave com a data correta.

Espero ter ajudado!


"Se você encontrar um caminho sem obstáculos, ele provavelmente não leva a lugar nenhum".
Lívia Mamede

Lívia Mamede

Bronze DIVISÃO 4, Analista Administrativo
há 7 anos Quarta-Feira | 15 março 2017 | 08:34

Obrigado Pessoal,

Estou preenchendo. No campo 4 eu informo a data de hoje? (a data do pedido da exclusão?)
Voces sabem que documento preciso levar na caixa junto a esse pedido?

Lívia Mamede
Gilberto Mendes

Gilberto Mendes

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 15 março 2017 | 08:43

No campo 4 você vai preencher com a data incorreta que informou na chave de movimentação e com o codigo de movimentação que informou.

Gilberto Mendes

"O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê oportunidade em cada dificuldade"
Gilberto Mendes

Gilberto Mendes

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 15 março 2017 | 08:56

Pode anexar a copia da chave incorreta, fora isso não nenhum outro documento não, não esqueça de pegar assinatura na RDT do responsavel pela empresa.

Gilberto Mendes

"O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê oportunidade em cada dificuldade"
Lívia Mamede

Lívia Mamede

Bronze DIVISÃO 4, Analista Administrativo
há 7 anos Quarta-Feira | 15 março 2017 | 09:13

Obrigado Gilberto,

Já separei tudo, vou lá enfrentar a fila na Caixa.

Só uma observação.... Achei que tinha de fazer a RRR pois todo o erro começou quando informei a data da movimentação na GRRF errada.

Muito Obrigado

Lívia Mamede
Raíssa

Raíssa

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 6 setembro 2017 | 11:30

Prezada Lívia, bom dia.

Deu certo o seu procedimento? Estou com o mesmo problema e gostaria de saber se você conseguiu resolver dessa forma.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.