x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 13.401

Dúvida CFOP - 5902

Jessica Silva

Jessica Silva

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 15 março 2017 | 09:28

Bom Dia Pessoal!
A parte fiscal sempre me deixa muito confusa estou fazendo o fechamento do Imposto do meu cliente que é uma gráfica ela me manda os XML mas na hora de contabilizar aqui fiquei na duvida se tenho que colocar na base de calculo o CFOP 5902 - Junto com CFOP 5124 pelo meu entendimento o CFOP 5902 não entra alguém pode me confirmar?


Grata!

Camila Guimarães

Camila Guimarães

Prata DIVISÃO 2, Assistente Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 15 março 2017 | 09:45

Você deve entrar com ambos os CFOP's.

Porém o 5902 é uma retorno de mercadoria, retorno e remessa não incide PIS/COFINS e ICMS e IPI.
Já o 5124 é a Industrialização efetuada por outra empresa, ele incide PIS/COFINS , ICMS e IPI.

Atenciosamente,

Camila Silva

"Não tente ser uma pessoa de sucesso. Em vez disso, seja uma pessoa de valor". - Albert Einstein
Luciano de Abreu Santos
Articulista

Luciano de Abreu Santos

Articulista , Account Manager
há 7 anos Quarta-Feira | 15 março 2017 | 11:00

Jéssica, duas perguntas, como os insumos chega à você, à ordem ou diretamente pelo encomendante?
Tratando-se de gráfica, qual a destinação desses itens no seu cliente?

Jessica Silva

Jessica Silva

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 20 março 2017 | 09:59

Luciano de Abreu então perguntei para minha cliente as vezes por conta e ordem outras diretamente pelo encomendante, eles fazem a industrialização para outras empresas revender.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.