Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 21

acessos 37.812

E-Social - Chave de Comunicação Doméstica

Leonardo Rocha Dantas

Leonardo Rocha Dantas

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 15 março 2017 | 14:55

Boa tarde, fiz a rescisão e todos documentos corretos e a empregada sacou seu FGTS na caixa, 1 semana depois ela procurou a agência para saber sobre o Seguro Desemprego doméstico e o funcionário da caixa disse que ela tinha 131,95 de FGTS que não foi sacado e teria que tirar uma nova chave para sacar esse restante do FGTS, como faço para fazer uma segunda chave de comunicação doméstica?


"Se você encontrar um caminho sem obstáculos, ele provavelmente não leva a lugar nenhum".
CARLA LIMA GIGANTE

Carla Lima Gigante

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 15 março 2017 | 15:06

Boa Tarde.

No caso de empregados domésticos não tem como fazer chave de movimentação.
O(a) funcionário(a) deve comparecer com toda a documentação referente ao desligamento na Caixa para realizar o saque.

FELIPE GOMES POLGA

Felipe Gomes Polga

Bronze DIVISÃO 4, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 7 anos Quarta-Feira | 15 março 2017 | 15:59

Leonardo, tente fazer a mesma operação ! Pois quando acontece este caso quando não é empregada doméstica é só gerar outra chave pro funcionário normalmente, então tente fazer a mesma operação que da primeira vez e ver se consegue.

Leonardo Rocha Dantas

Leonardo Rocha Dantas

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 16 março 2017 | 08:50

Bom dia Felipe se eu tentar fazer novamente eu terei que tirar uma nova guia, a não ser se eu fazer o que a Estefânia disse. Obrigado!


Bom dia Estefânia. Boa ideia irei tentar fazer isto, obrigado!


"Se você encontrar um caminho sem obstáculos, ele provavelmente não leva a lugar nenhum".
Leonardo Rocha Dantas

Leonardo Rocha Dantas

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 20 março 2017 | 17:24

Boa tarde Kelly, quando você faz a GRRF DOMESTICA que é a multa do tempo anterior ao e-Social ela já sai junto.

Sobre a pergunta que fiz, procurei o atendente da CAIXA e ele não soube me explicar, mas falou pra dar entrada manualmente na CAIXA com os seguintes documentos:
RG
CPF
CTPS
Cópia da CTPS na pág. da foto, no verso da pág da foto e na pág. onde tem o registro da empresa que trabalhava.
Após dar entrada na CAIXA tem que esperar 5 dias úteis e depois só sacar o FGTS.


"Se você encontrar um caminho sem obstáculos, ele provavelmente não leva a lugar nenhum".

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Segunda-Feira | 20 março 2017 | 18:05

Kelly Bermond

Se o FGTS da doméstica é anterior ao e- social, 10/2015...

Você precisa emitir a GRRF da funcionária, quando emitir a multa dos 40% sobre o saldo do FGTS, automaticamente vai gerar a chave para liberação desta conta....

Você precisa também tirar o extrato do trabalhador para saber quanto ele possui de FGTS nesta conta, depois dentro o e- social você vai ser redirecionada a uma página da caixa, para emitir a GRRF...

Os valores do e- social não precisam de chave e são liberados apresentando os mesmos documentos citados pelo colega...

Lembrando que somente em caso de demissão sem justa causa é que ela sacará os valores ....

Flavia

Flavia

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 21 março 2017 | 10:20

Bom dia.

Vocês estão conseguindo acessar o site do e-social para emitir a guia de FGTS do empregado domestico?
Estou precisando gerar a guia de FGTS rescisório de doméstico que recolhia o FGTS antes de 10/2015. Desde segunda feira 13/03/2017, o sistema diz que não consegue acessar esta página na Web, tentei pela internet explorer, mozilla e Google chrome e apresenta a mesma mensagem.


Alguém na mesma situação ou que possa me ajudar?

Flavia

Flavia

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 21 março 2017 | 10:36

Já tentei mas eles mandam entrar em contato com o suporte técnico via e-mail, já enviei mas nenhum retorno até o momento.

Flavia

Flavia

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 21 março 2017 | 10:52

Isso mesmo Leonardo..
Mas como devemos proceder então? Porque fico pendente apenas dessa guia para efetivar a rescisão, que inclusive já vai ser recolhida com multa..
Alguma sugestão?

Marcos

Marcos

Prata DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 18 setembro 2017 | 15:30

boa tarde pessoal

sou novo nesse assunto e preciso da ajuda de vcs por favor

fiz a rescisão de uma domestica em 01/2017 e a mesma tinha o FGTS antes de 10/2015 gerei a chave, porem, o mesmo não sacou e agora quer sacar, ele foi na caixa e o atendente disse que precisa de uma outra chave, porem no site aonde fiz a chave, não tem a opção para tirar outra, coloquei o valor de 0,03 centavos que é o mínimo que ele aceita e não gera outro código de chave so diz que após o pagamento da guia depois de cinco dias uteis pode sacar o FGTS .

alguém pode me ajudar por favor

Cesar

Cesar

Diamante DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 18 setembro 2017 | 17:11

A própria Caixa pode gerar a chave nesses casos, quando isso aconteceu comigo, liguei na agência e expliquei a situação para que eles emitissem por lá e assim o fizeram.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.