x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 334

cleiton

Cleiton

Iniciante DIVISÃO 2, Chefe
há 7 anos Quinta-Feira | 16 março 2017 | 14:41

minha empresa e optante pelo simples meu faturamento e de 900 mil a 1 milhao anual posso fazer a opcao pelo lucro real

Bruna Milverstet

Bruna Milverstet

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 16 março 2017 | 14:45

Boa tarde Cleiton,
Você pode optar pelo lucro real, não há nada na legislação que impeça, porém cabe a você fazer um planejamento tributário para ver se essa seria de fato a melhor opção para sua empresa em questões de quando pagar de imposto.

Abraço.

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 7 anos Quinta-Feira | 16 março 2017 | 14:50

Boa tarde Cleiton!

Você por acaso já não optou pelo Simples Nacional em 2017? Porque na apuração do DAS, o próprio programa já exige a opção para o próximo ano, que é 2017.

Caso não tenha feito essa opção, você já não estará mais enquadrado no SN, sendo que deverá optar pelo Regime de Lucro Real ou Presumido.

Para enquadramento no SN existem Regras e Exigências, mas para Lucro Real ou Presumido não há exigências, ou seja, independe o porte da empresa, ela pode optar sem restrições no LR ou LP.

Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
cleiton

Cleiton

Iniciante DIVISÃO 2, Chefe
há 7 anos Quinta-Feira | 16 março 2017 | 15:14

ok obrigado
na verdade esse ano ja foi optado pelo simples pelo fato de meu total desconhecimento a minha margem de lucro e muito pouca
mas meu contador me falou que para se enquadrar no lucro real devo faturar mais de 4 milhoes por ano entao isso nao e verdade?
ano que vem posso aderir ao lucro real mesmo com faturamento anual inferior a 1 milhao?

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 6 anos Sexta-Feira | 31 março 2017 | 14:34

Boa tarde Cleiton!

Sim, a opção da Tributação Salvo do MEI e do Simples Nacional que tem limites, a opção pela Tributação é do empresário, mas é imprescindível fazser um Estudo de Viabilidade para tal opção...

O que seria interessante é que como estás no SN este ano, fazer um acompanhamento paralelo se estivesse no Lucro Real para assim ter a certeza da melhor opção.


Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.